Várias pessoas, incluindo crianças, são esfaqueadas em um ataque na França

Várias pessoas, incluindo crianças, são esfaqueadas em um ataque na França

Internacional

Um homem armado com uma faca esfaqueou várias pessoas, incluindo crianças, em um parque no sudeste da França na quinta-feira, disseram as autoridades, em um ataque que o presidente Emmanuel Macron chamou de “absolutamente covarde”.

“Crianças e um adulto estão entre a vida e a morte”, disse Macron disse no Twitter sobre o ataque em Annecy, uma cidade de cerca de 130.000 habitantes. “A nação está em choque.”

O ministro do Interior, Gérald Darmanin, disse no Twitter que um suspeito foi preso.

O ataque ocorreu pouco antes das 10h em um popular parque à beira de um lago em Annecy. Anthony Le Tallec, ex-jogador de futebol profissional que encerrou a carreira na cidade, disse ter presenciado o ataque. Em uma história do Instagram do parque, onde filmou a polícia e os serviços de emergência no local, ele disse que fazia jogging à beira do lago quando viu dezenas de pessoas correndo na direção oposta.

“Tinha uma mãe que me falava: ‘Corra! Alguém está esfaqueando todo mundo. Ele esfaqueou crianças’”, disse Le Tallec.

Ele então saiu do caminho quando o agressor, sendo perseguido pela polícia, correu em sua direção, disse ele. O agressor correu para um homem mais velho próximo e o esfaqueou, disse Le Tallec.

“É uma loucura ver isso em Annecy”, disse ele.

Uma mulher que disse ter testemunhado o ataque disse a uma estação de rádio local que o agressor pulou uma cerca do parque e esfaqueou uma menina e um bebê em um carrinho de bebê. “Eu realmente pensei que era uma piada, mas não de jeito nenhum”, disse a mulher, que não foi identificada. disse à rádio France Bleu. “Quando ouvi o grito da mãe, comecei a correr.”

Antoine Armand, um legislador da área de Haute-Savoie, que inclui Annecy, chamou o esfaqueamento de “um ataque contra nossa alma”.

A câmara baixa do Parlamento da França observou um minuto de silêncio após a notícia do ataque, interrompendo brevemente os debates acalorados entre os legisladores sobre a lei de reforma das pensões de Macron. Yaël Braun-Pivet, presidente da Câmara dos Deputados, disse que o primeiro-ministro francês estava viajando para Annecy por causa dos esfaqueamentos.

Os ataques terroristas diminuíram nas manchetes na França nos últimos anos, mas o país ainda está em alerta máximo, e as autoridades dizem que a polícia e os serviços de inteligência regularmente frustram os planos.

Embora o motivo dos esfaqueamentos na quinta-feira seja desconhecido, a França foi atingida por ataques terroristas islâmicos em grande escala em 2015 e em 2016, seguidos por uma série de tiroteios e esfaqueamentos menores, mas ainda mortais, nos anos seguintes, muitas vezes realizados por agressores solitários.

Em abril, o Sr. Darmanin disse no canal de notícias BFMTV que as forças de segurança francesas frustraram 41 ataques terroristas desde 2017, incluindo cerca de uma dúzia desde 2020, e que a maioria deles foi planejada por pessoas com visões islâmicas radicais.

Ataques direcionados especificamente a crianças são raros na França.

Em 1993, um atirador mascarado manteve crianças reféns por dois dias em seu jardim de infância em um subúrbio de Paris, mas acabou libertando-as ilesas antes de ser morta por policiais. E em 2012, um atirador islâmico radical iniciou um tiroteio na cidade de Toulouse, no sudoeste do país, matando um rabino e três crianças em uma escola judaica. A polícia o matou a tiros vários dias depois.


Com informações do site The New York Times

Compartilhe este post
Sabores da TerraCasa da Roca e PetCitopatologista Dra JosileneAri ClinicaAfonsinho AmaranteMegalink AmaranteFinsolComercial Sousa Netoclinica e laboratorio sao goncaloCetec AmaranteEducandario Menino JesusMercadinho AfonsinhoAlternância de BannersPax Uni~ão AmarantePax Uni~ão AmaranteDr. JosiasPier RestobarPax Uni~ão AmaranteHospital de OlhosIdeal Web, em AmaranteSuper CarnesInterativa