AMARANTE

Política

Convenção homologa candidaturas proporcionais da coligação ‘Vamos mudar o Piauí’

Publicado em

Política

convenção multidão candidaturas

Em uma solenidade que marcou a história das oposições no estado do Piauí, além de oficializar a candidatura para governador de Sílvio Mendes (União Brasil), a de vice-governadora de Iracema Portella e de senador de Joel Rodrigues (estes Progressistas), a ocasião também homologou a candidatura dos candidatos nas chapas proporcionais, isto é, os que disputam para deputados estaduais e federais dos partidos coligados.

O evento da coligação “Vamos Mudar o Piauí” aconteceu no espaço Theresina Hall, localizado na zona Leste de Teresina, e contou com a presença de líderes políticos e de diversas caravanas de todas as regiões do estado. Em clima de muita alegria e com o sentimento de mudança estampado nos gritos e aplausos, a cerimônia oficializou a candidatura dos deputados dos partidos que integram a coligação, são eles: União Brasil, Progressistas, Cidadania, PSDB (Partido da Social Democracia Brasileira), PDT (Partido Democrático Trabalhista), PTB (Partido Trabalhista Brasileiro) e AVANTE.

O Progressistas oficializou a candidatura de 10 candidatos federais, são eles: Depu. Júlio Arcoverde, Margarete Coelho, Élmano Ferrer, Irmão Elias, Júnior Nobre, Samuel Silveira, Átila Filho, Kleber Montezuma e Graça Amorim. Também foram homologados 21 candidatos a deputados estaduais: Dr. Talles, Telmo Neves, Tadeu Filho, Pastor Idoneil, Aldo Gil, Marden Meneses, Bárbara do Firmino, Dogim Felix, Wilson Brandão, Gustavo Neiva, B. Sá Filho, Gracinha Mão Santa, Elizeu Aguiar, Pádua Araújo, Quem-Quem, Fabrício da Saúde, Adriziegert, Gerson Veloso, Lis Marinho e Capitão Everton Araújo.

Leia Também:  G1 - Dilma visita ferrovia e diz que portos secos vão 'desburocratizar' o Brasil

O União Brasil oficializou na solenidade a candidatura de 11 deputados federais: Daniel Pereira, Paes Landim, Elisvânia Rodrigues, Liege Cavalcante, Joãozinho Unimagem, Ronney Lustosa, Jorge Lopes, Teresinha Medeiros, Raimundo Sá, Sérgio Bandeira, Francisca Marques e Annalice Reis.

O PDT homologou a candidatura de oito candidatos a deputados federais: Amanda Costa, Antônio Uchôa, Evandro Hidd, Janaína Melo, Lucas Villa, Palhaço, Marco Aurélio e Safira Bringel. O partido também oficializou a candidatura de 10 candidatos a deputado estaduais: Aldo Costa, Dionísio Carvalho, Etevan Ribeiro, Iasminy Carvalho, Márcia Araújo, Marquinhos Costa, Mayara Santos, Orlando Matias, Pedro Vidal e Sérvulo Carvalho.

O PSDB e Cidadania homologaram a candidatura de seis candidatos a deputados federais, são eles:  Chico Pança, Cleiton Ibiapina, Bruno, Adelmar, Marcos e Lívia Oliveira.

Fotos: Ascom

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Política

Deputado Átila Lira é agraciado com a medalha do Mérito ABMES da Educação Superior

A honraria foi entregue na realização do Seminário ABMES | O futuro da educação superior em debate: os próximos 40 anos

Publicados

em

átila lira medalha mérito abmes

Para celebrar os 40 anos da fundação da ABMES (Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior), foi realizado na manhã de 9 de agosto de 2022, seminário híbrido especial com o tema “O futuro da educação superior em debate – os próximos 40 anos”. Com a mediação de Celso Niskier, os convidados debateram sobre os desafios e as perspectivas para o setor educacional, considerando o cenário econômico e político do país. Na ocasião, o presidente da Câmara de Educação Superior do CNE, José Joaquim Neto, falou sobre o futuro e as tendências da regulação do ensino superior brasileiro.

Em seguida, o Deputado Federal Átila Lira (PP) fez uma análise do cenário político brasileiro, considerando que este é um ano eleitoral e trazendo perspectivas em relação a políticas públicas para o setor.

“Nosso desafio será trabalhar a escola moderna e saber como esses jovens terão acessos a essa modernização. Nosso país é rico, porém, pobre na divisão, então, precisamos pensar como os não escolarizados irão ter acesso a tecnologia”, debate o deputado.

Leia Também:  Dirceu abre empresa em endereço de hotel

Por fim, Rosa Maria D’Amato De Déa, reitora da Unigran Educacional, levou a visão das instituições de educação superior para o debate, apontando os desafios e os anseios do dia a dia das IES.

A programação contou ainda com a solenidade de outorga do Mérito ABMES da Educação Superior, ocasião na qual o grão-mestre da Ordem do Mérito ABMES de Educação Superior, Celso Niskier, condecorou os três palestrantes do evento: Joaquim Neto, Átila Lira e Rosa Maria D’Amato De Déa.

“Gratidão por esse reconhecimento! Trabalhar pela educação foi uma missão que assumi com muita determinação, pois acredito no seu poder transformador.”, agradeceu o deputado Átila Lira.

Estiveram presentes prestigiando o deputado seu filho Átila Filho e sua esposa Sra. Graça Melo Lira.

Fotos: Ascom

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CIDADES

PIAUÍ

POLÍCIA

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA