AMARANTE

Política

Moradores do Alto da Ressurreição reclamam da falta de segurança na região durante encontro com Sílvio Mendes

Publicado em

Política

moradores falta segurança encontro

O pré-candidato a governador Sílvio Mendes (União Brasil) participou de uma reunião com lideranças na região do Alto da Ressurreição, zona Sudeste de Teresina, na noite desta quinta-feira (23/06).

A reunião foi realizada pela pré-candidata a deputada estadual Gracinha Mão Santa (Progressistas) e contou com a presença de diversas lideranças, amigos e populares da região.

Sílvio Mendes foi abordado pelos populares, que reclamaram bastante da falta de segurança pública na região Sudeste de Teresina. Muitos alegam que não andam mais a noite sequer para ir à uma padaria na rua da esquina que temem serem alvos de criminosos.

“É uma situação que acontece aqui no Alto da Ressurreição, mas se estende por todo o Piauí. Não existe segurança pública em lugar nenhum. E a culpa é de um governo que está devendo mais de 6 mil policiais aos piauienses. Nós temos menos da metade dos policiais para garantir segurança. Seria necessário pelo menos mais 6 mil homens e mulheres para dar garantia e segurança às pessoas”, afirmou.

Leia Também:  Deputado Átila Lira acompanha a Caravana das Oposições

Nesta sexta e por todo o final de semana, Sílvio Mendes, a pré-candidata a vice-governadora Iracema Portella e o pré-candidato a senador Joel Rodrigues (ambos Progressistas) cumprem uma vasta agenda pelo interior do estado. Ouvindo a população, de perto, e buscando não só apontar os problemas, mas buscar soluções.

Fotos: Ascom

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Política

Deputado Átila Lira é agraciado com a medalha do Mérito ABMES da Educação Superior

A honraria foi entregue na realização do Seminário ABMES | O futuro da educação superior em debate: os próximos 40 anos

Publicados

em

átila lira medalha mérito abmes

Para celebrar os 40 anos da fundação da ABMES (Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior), foi realizado na manhã de 9 de agosto de 2022, seminário híbrido especial com o tema “O futuro da educação superior em debate – os próximos 40 anos”. Com a mediação de Celso Niskier, os convidados debateram sobre os desafios e as perspectivas para o setor educacional, considerando o cenário econômico e político do país. Na ocasião, o presidente da Câmara de Educação Superior do CNE, José Joaquim Neto, falou sobre o futuro e as tendências da regulação do ensino superior brasileiro.

Em seguida, o Deputado Federal Átila Lira (PP) fez uma análise do cenário político brasileiro, considerando que este é um ano eleitoral e trazendo perspectivas em relação a políticas públicas para o setor.

“Nosso desafio será trabalhar a escola moderna e saber como esses jovens terão acessos a essa modernização. Nosso país é rico, porém, pobre na divisão, então, precisamos pensar como os não escolarizados irão ter acesso a tecnologia”, debate o deputado.

Leia Também:  Rodrigo Maia vem ao Piauí para encontro com Wellington Dias no Karnak

Por fim, Rosa Maria D’Amato De Déa, reitora da Unigran Educacional, levou a visão das instituições de educação superior para o debate, apontando os desafios e os anseios do dia a dia das IES.

A programação contou ainda com a solenidade de outorga do Mérito ABMES da Educação Superior, ocasião na qual o grão-mestre da Ordem do Mérito ABMES de Educação Superior, Celso Niskier, condecorou os três palestrantes do evento: Joaquim Neto, Átila Lira e Rosa Maria D’Amato De Déa.

“Gratidão por esse reconhecimento! Trabalhar pela educação foi uma missão que assumi com muita determinação, pois acredito no seu poder transformador.”, agradeceu o deputado Átila Lira.

Estiveram presentes prestigiando o deputado seu filho Átila Filho e sua esposa Sra. Graça Melo Lira.

Fotos: Ascom

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CIDADES

PIAUÍ

POLÍCIA

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA