Uma mensagem para a Rússia enquanto os membros da OTAN realizam um grande exercício aéreo

Uma mensagem para a Rússia enquanto os membros da OTAN realizam um grande exercício aéreo

Internacional

“Se você pensar em uma guerra real, este poderia ser um lugar onde os aviões de transporte alemães começariam”, disse o major Peter Poehlmann, um oficial alemão que supervisionou a construção de uma nova estação de reabastecimento para jatos que poderiam queimar tanto quanto um. milhões de litros de combustível por dia durante os exercícios.

Douglas Barrie, um especialista aeroespacial militar do Instituto Internacional de Estudos Estratégicos em Londres, disse que tais exercícios devem testar se as aeronaves de tantas nações podem se comunicar diretamente umas com as outras.

O general Gerhartz concordou que isso continua sendo um grande desafio, mas contou uma demonstração da vida real de coordenação entre a Alemanha e os comandantes da OTAN que ocorreu poucos dias antes.

Ao longo de uma semana, aviões de guerra da OTAN foram escalados 15 vezes para interceptar jatos russos que se desviaram perto do espaço aéreo dos países bálticos, no que Ministério da Defesa da Lituânia na segunda-feira disse que era provável a resposta de Moscou aos exercícios na Alemanha.

Então, no fim de semana passado, as forças alemãs rastreando um avião de Kaliningrado, um enclave russo entre a Polônia e a Lituânia, rapidamente passaram o comando para oficiais da OTAN, que mobilizaram caças. Horas depois, um avião comercial sobrevoando a Alemanha perdeu contato por rádio com os controladores de tráfego aéreo, colocando as forças do general Gerhartz de volta no controle do que foi considerado um alerta doméstico.

Os exercícios militares representam um ponto de virada para a Alemanha, que durante anos não gastou 2 por cento de seu PIB em defesa, o limite que os países da Otan deveriam comprometer. No final do ano passado, o governo de Berlim disse que esperava atingir a meta de 2% até 2025.

Mas alguns aliados da Ucrânia permanecem céticos, citando o atraso na entrega de armas da Alemanha ao país, apesar da ampla conversa do chanceler Olaf Scholz sobre uma nova era após a invasão da Rússia em fevereiro de 2022. Scholz comprometeu 100 bilhões de euros, ou US$ 113 bilhões, para reforçar o sistema armado da Alemanha. forças, que foram repetidamente alertadas sobre as principais deficiências no estado e prontidão de seus equipamentos e sistemas de armas.


Com informações do site The New York Times

Compartilhe este post
Sabores da TerraCasa da Roca e PetCitopatologista Dra JosileneAri ClinicaAfonsinho AmaranteMegalink AmaranteFinsolComercial Sousa Netoclinica e laboratorio sao goncaloCetec AmaranteEducandario Menino JesusMercadinho AfonsinhoAlternância de BannersPax Uni~ão AmarantePax Uni~ão AmaranteDr. JosiasPier RestobarPax Uni~ão AmaranteHospital de OlhosIdeal Web, em AmaranteSuper CarnesInterativa