Filha de brasileira é encontrada morta após ser feita refém pelo Hamas

Internacional

Celeste Fishbein Zaaror, filha e neta de brasileiros, foi encontrada morta próximo a Gaza, no dia 17 de outubro de 2023. A jovem de 18 anos estava entre os reféns do Hamas, grupo extremista que atacou o sul de Israel no dia 7 de outubro.

Segundo o tio de Celeste, Mario Fishbein, ela e o namorado, um jovem israelense, foram assassinados pelo grupo extremista. “Eles [Hamas] precisavam de uma quantidade de reféns. Quando chegaram ao número, quando chegaram aos 200, assassinaram os demais”, disse Fishbein ao Poder360.

A morte de Celeste foi confirmada pelo governo de Israel aos familiares. O corpo da jovem foi identificado e liberado para a família no dia 18 de outubro.

Celeste nasceu em Israel, mas seus pais são brasileiros. Ela estava terminando os estudos e pretendia tirar a cidadania brasileira.

O assassinato de Celeste causou comoção no Brasil e em Israel. O governo brasileiro condenou o crime e exigiu que o Hamas fosse responsabilizado.

O conflito entre Israel e o Hamas começou em 7 de outubro de 2023, quando o grupo extremista lançou foguetes contra Israel. Israel respondeu com ataques aéreos e terrestres em Gaza. O conflito deixou mais de 200 mortos, a maioria civis.

Leia também no Somos Notícia:

Compartilhe este post
Sabores da TerraCasa da Roca e PetCitopatologista Dra JosileneAri ClinicaAfonsinho AmaranteMegalink AmaranteFinsolComercial Sousa Netoclinica e laboratorio sao goncaloCetec AmaranteEducandario Menino JesusMercadinho AfonsinhoAlternância de BannersPax Uni~ão AmarantePax Uni~ão AmaranteDr. JosiasPier RestobarPax Uni~ão AmaranteHospital de OlhosIdeal Web, em AmaranteSuper CarnesInterativa