TCE Piauí lança novo edital para seleção de estagiários

Piauí

O Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI), por meio da Escola de Gestão e Controle (EGC), lançou nessa terça-feira (19) um Processo Seletivo Simplificado para formação de cadastro de reserva de estagiários. O edital, divulgado no Diário Oficial desta quarta-feira (20), é destinado a estudantes dos cursos superiores de Administração, Arquitetura, Ciências Contábeis, Ciências da Computação, Ciências Econômicas, Direito, Educação Física, Engenharia Civil, Fisioterapia, Jornalismo, Nutrição, Pedagogia e Psicologia.

A seleção simplificada de que trata o edital compreenderá, exclusivamente, a análise dos Índices de Rendimento Acadêmico (por vezes também identificado como Índice de Aproveitamento Escolar, Coeficiente de Rendimento Escolar, Média Global, Coeficiente de Rendimento, Coeficiente de Rendimento Global ou equivalente) e o cumprimento da carga horária do curso, de caráter eliminatório e classificatório, para formação do cadastro de reserva, com inscrição via formulário eletrônico, a ser disponibilizado no site do TCE-PI.

Os candidatos classificados serão convocados de acordo com as necessidades do TCE-PI, obedecida a ordem de classificação constante da homologação do Resultado Final do Processo Seletivo Simplificado. Essa eventual convocação ocorrerá dentro do prazo de validade do Processo Seletivo, de acordo com a disponibilidade financeira-orçamentária do TCE-PI.

Haverá uma lista de classificação para cada área acadêmica, até a posição descrita na tabela abaixo, respeitados os empates em última posição:

As inscrições do Processo Seletivo Simplificado serão realizadas, exclusivamente, via internet, neste site, www.tcepi.tc.br, por meio do Formulário Eletrônico de Inscrição, no período de 21 de março a 03 de abril de 2024. No último dia previsto para as inscrições, o Formulário Eletrônico somente receberá as inscrições efetuadas até as 14 horas (horário de Brasília).

O estágio será regido pelas normas e condições estabelecidas pelo Tribunal de Contas do Estado do Piauí. O regime de estágio implica em carga-horária de 20 (vinte horas) semanais, distribuídas em 4 horas diárias, em horário de funcionamento da sede do Tribunal, sem prejuízo das atividades discentes.

O estagiário admitido receberá bolsa mensal, atualmente, no valor de R$ 1.412,00, terá direito a recesso anual remunerado, a auxílio transporte e seguro contra acidentes pessoais, nos termos da Lei nº 11.788/2008. O estágio terá a duração de 12 (doze) meses, podendo ser prorrogado, nos termos do art. 9º da Resolução 397/2009, a critério das partes.

O Processo Seletivo Simplificado seguirá o seguinte cronograma:

Todas as informações, bem como o link para as inscrições, estarão disponíveis na página Concursos e Seleções, disponível neste site.

Fonte: Tribunal de Contas do Piauí

Compartilhe este post
Casa da Roca e PetCitopatologista Dra JosileneAri ClinicaAfonsinho AmaranteMegalink AmaranteFinsolComercial Sousa Netoclinica e laboratorio sao goncaloCetec AmaranteEducandario Menino JesusAvante EducacionalMercadinho AfonsinhoAlternância de BannersNacional GasFaculdade EstacioPax Uni~ão AmarantePax Uni~ão AmaranteDr. JosiasPier RestobarPax Uni~ão AmaranteHospital de OlhosIdeal Web, em AmaranteSuper CarnesInterativa

Deixe um comentário