AMARANTE

POLÍTICA

Site de Marina tem quase o dobro de acessos dos adversários

Publicado em

POLÍTICA

O site de campanha da coligação Unidos pelo Brasil, da candidata à Presidência da República Marina Silva (PSB), teve mais acessos, em agosto, que os dos candidatos adversários Aécio Neves (PSDB) e Dilma Rousseff juntos. A página virtual da pessebista contabilizou 1.155.619 acessos no mês, ante 408.629 da petista e 270.180 do candidato tucano, segundo dados levantados por meio da plataforma SimilarWeb. Proporcionalmente, se somarmos as visitas aos sites dos três candidatos, Marina terá 63% do total, contra 22,28% de Dilma e 14,73% de Aécio.

Contablizando aqueles internautas que acessaram uma das páginas dos presidenciáveis após pesquisar em um site de busca online, 57,45% seguiram para a de Marina, 22,52% para a de Dilma e 20,02% para a de Aécio. Mas a força da candidata líder no ranking está nas redes sociais, porta de entrada de grande parte de suas visitas, mais que para seus adversários. De todos os usuários que chegaram a um dos três sites por meio das redes sociais, 79,51% deles foram para o da pessebista, 16,71% para o da petista e apenas 3,79% deles para o do tucano.

Leia Também:  PRF apreende 38 Kg de maconha em ônibus no município de Lagoinha do Piauí

A predominância de um eleitorado mais jovem entre os que diziam votar em Marina em agosto é um dos fatores que pode ter facilitado a ponte ao site da candidata pelas redes sociais. Em pesquisa Ibope divulgada no dia 27 daquele mês, a pessebista ganhava dos seus concorrentes no eleitorado mais jovem, de 16 a 34 anos, mesmo perdendo para Dilma na intenção de votos do total dos entrevistados.

Datas marcantes
A data com o maior número de acessos para o site de Marina foi o dia 30 de agosto (316.727 acessos), quando a candidata voltou atrás em propostas de seu plano de governo – lançado um dia antes -, como o casamento gay e a criminalização da homofobia. O pico de acessos para as páginas virtuais de Dilma e Aécio, 34.426 e 17.943 respectivamente, ocorreu no dia 19, início da propaganda eleitoral dos presidenciáveis na televisão – o primeiro programa do PSB foi dedicado à memória de Campos, não mostrou Marina e não gerou aumento no tráfego.

Leia Também:  Plenário aprova PEC para destinação de emendas diretamente aos municípios

No dia 13, quando morreu o então candidato do PSB à Presidência, Eduardo Campos, em uma queda de avião em Santos, os três sites de campanha apresentaram número de acesso maior que em qualquer dia de agosto até então. Na data em que o PSB anunciou Marina Silva como a substituta de Campos na corrida presidencial (20 de agosto) a página da coligação presidencial teve 37.925 acessos, o maior número para o mês até aquele momento, iniciando uma linha ascendente de visitas diárias.

O número de acessos por internautas nos três sites passou a ter também um aumento gradual a partir do dia 26, quando tiveram início os debate entre os presidenciáveis em veículos de comunicação.

Fonte:Terra

COMENTE ABAIXO:
Propaganda
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe uma resposta

POLÍTICA

Teresa Britto solicita a compra de equipamentos para Hospital Veterinário da UFPI

Publicados

em


A deputada estadual Teresa Britto (PV) apresentou requerimento solicitando da reitoria da Universidade Federal do Piauí (UFPI) a aquisição e modernização dos aparelhos do Hospital Veterinário Universitário (HVU). O documento foi lido na sessão plenária desta quarta-feira (22) na Assembleia Legislativa.

“O Hospital Universitário está precisando de novos equipamentos como autoclave, lupa fotográfica e muitos outros que são essenciais para o atendimento dos animais que são levados até lá”, disse deputada Teresa Britto.

A parlamentar também apresentou requerimento solicitando da Secretaria Estadual del Desenvolvimento Rural (SDR) a perfuração de um poço tubular no assentamento Serra Dourado e nas localidades Bom Sossego e Soinho, zona rural de Teresina.

Os requerimentos apresentados pela deputada estadual serão votados pelo Plenário da Casa, e quando aprovados, encaminhados os órgãos competentes.

Laryssa Saldanha – Edição: Katya D’Angelles

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Plenário aprova PEC para destinação de emendas diretamente aos municípios
Continue lendo

CIDADES

PIAUÍ

POLÍCIA

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA