AMARANTE

oposição definida

Progressistas anuncia pré-candidatura de Sílvio Mendes ao Governo, Iracema como vice e Joel Rodrigues ao Senado

Publicado em

Política

pré-candidatos sílvio mendes iracema portella

O prefeito Diego Teixeira, acompanhado de apoiadores do Progressistas no município e lideranças políticas de Amarante participou neste sábado, a partir das 11h, do grande Encontro das Oposições, em Teresina, que lançou oficialmente Sílvio Mendes e Iracema Portella como pré-candidatos a governador e vice-governadora.

Durante a programação, que contou com a participação do ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira, foi também anunciado o nome do prefeito de Floriano, Joel Rodrigues, como pré-candidato ao Senado.

O ministro Ciro Nogueira, durante a abertura do encontro, disse que as palavras e os sentimentos são de coragem para mudança do estado.

Ciro Nogueira

“Minhas palavras são de coragem para mudar nosso estado. Eu queria anunciar o nome das oposições dos partidos das lideranças que hoje acreditam que podem fazer muito mais pelo Piauí. A pré-candidatura em nome das oposições do nosso futuro senador da República, meu querido irmão, o Joel Rodrigues (prefeito de Floriano). Eu gostaria de ouvir a população e lideranças, como também as pesquisas eleitorais, a composição da chapa que irá nos representar nas eleições. Vocês me deram a oportunidade de trabalhar ao lado de vocês. Eu acho que conquistei a confiança de todos. Estamos fazendo essa indicação, pensando única e exclusivamente no que é melhor para o Piauí. Vocês estão escolhendo a pessoa que vai mudar esse estado, que vai libertar o Piauí. Este ano vamos completar 200 anos e chegou a hora de decretarmos a independência do Piauí. Além do Joel, as pessoas que vão compor a chapa serão Silvio Mendes como pré-candidato ao governo e Iracema Portella como vice-governadora. Com certeza, estamos escolhendo o melhor caminho.”

Joel Rodrigues

“Este é um momento de gratidão a Deus por esta grande oportunidade de estar com vocês, e à minha família por tudo o que tem feito. Agradecer a esse irmão que a vida me deu, o senador Ciro Nogueira, pela confiança e pelo chamado para que o Joel pudesse estar com vocês. Ao chegar a esse espaço, muitos questionamentos me foram feitos. Por que o Joel foi escolhido como pré-candidato ao senado? Gratidão de alguém que entrou na vida pública aos 22 anos de idade, morando numa casinha de taipa de piso batido. Eu tomei a decisão de adentrar à vida pública porque para ser vereador em Floriano tinha que ser doutor, mas isso não me tirou o ânimo. Fui eleito a vereador três vezes. O Joel foi deputado estadual e pela quarta vez prefeito de Floriano, com nome limpo e que aprendeu que a política é um meio de transformar vidas, de transformar a vida de pessoas. Temos um concorrente. A grande maioria deve estar pensando que é loucura enfrentar o governador do estado. É preciso trazer o bom debate, é preciso fazer uma reflexão de um governador que está no seu quarto mandato e que já foi senador, fazer uma reflexão sobre a saúde do estado do Piauí. Os problemas continuam onde as pessoas estão por falta de assistência. Quantos perdem a vida nesse estado? Quanta insegurança no estado? O Piauí é quem menos investe em Segurança Pública, pois não tem investimentos em estradas e, principalmente, em turismo. O piauiense precisa fazer a reflexão por causa de tantos problemas nesse estado. Não estamos aqui pelo poder. Eu não estaria num quarto mandato de prefeito se não tivesse cumprido minha missão de cuidar das pessoas onde elas estão. Vejo na Iracema Portella um gesto de grandeza e de inspiração. Ela veio nesse ato de grandeza dizer que o Piauí está acima dos interesses pessoais. Está se apresentando num gesto de alegria e de emoção. Como é bom poder estar ao lado desse grande homem, que é o Sílvio Mendes. Ele foi prefeito de Teresina, reeleito com 72% dos votos, é deste homem e desta mulher que o Piauí precisa. o que queremos é o melhor para o Piauí, esse sonho não é só meu e nem somente do Ciro, e sim de cada prefeito, de cada vereador de cada liderança e de cada piauiense”

Leia Também:  Prefeitura de São Francisco do MA inaugura mercado e pavimentação asfáltica na comunidade Tapera

Iracema Portella

“Esse é um momento de coerência, em que me sinto muito feliz e realizada. Desde o início quando começamos as nossas caravanas das oposições pelo interior do estado, nós percebemos esse sentimento de mudança e renovação. Nós percebemos principalmente que esse projeto não era o projeto do eu. Esse foi, desde o início, o projeto do Piauí que nós queremos mudar. Esta percepção que tive não poderia ser diferente, pois não tenho vaidade pessoal, tenho desprendimento. Muitos saberiam que eu teria uma eleição bem tranquila como deputada federal, e sabem também que não acomodo e não fujo à luta. Quero estar do lado do nosso povo. O Piauí está abandonado, com estradas ruins e com a saúde na UTI. Não se vê grandes obras em nenhum lugar onde quer que se vá. Eu não poderia em momento algum fugir à luta. Graças a Deus não me faltam garra e determinação para, ao lado do Dr. Sílvio, construir essa mudança que todos merecemos. Eu tenho certeza que vamos governar juntos este Piauí que precisa de mudanças.

O joel tem uma linda história de vida. foi carroceiro e vereador, deputado estadual e pela quarta vez prefeito de Floriano, um homem que não tem apegos ao poder e que está disposto a fazer a mudança ao lado desse grande time que está aqui. Todos nós seremos conduzidos pelo nosso líder Ciro Nogueira. Esse ministro, senador, que faz um grande trabalho em Brasília, e que trabalha pelos 224 municípios. Ele trabalha por todos indistintamente. É esse time que vai fazer a mudança que o povo do Piauí quer e tanto merece. Espero contar com o apoio de todos vocês, que serão decisivos nessa luta que não será fácil, mas o exército progressista é maior que tudo e é aguerrido. Tenho certeza que esse exército vai para as ruas durante todos esses meses levar nossa mensagem de esperança e renovação. Essa chapa, tem como principal arma o nosso infinito amor pelo Piauí. Vamos à vitória!!!!

Leia Também:  Prefeitura de Água Branca lança edital de processo seletivo para professor substituto

Sílvio Mendes

O sentimento que me traz é confiança e a gratidão pela presença de cada um que, como eu, quer um destino diferente ao Piauí. Cumprimento cada cidadão que, como nós, são testemunhas deste momento. Nós queremos, desejamos e sabemos construir um Piaui diferente, e faremos. Que cada um deseje o mesmo e com a graça de Deus. O futuro a gente constrói com trabalho e respeitando as pessoas. O grande homem só é grande quando ao lado dele nos sentimos grandes, é este o sentimento que tenho do Ciro. Eu confio nele, nós confiamos. O partido que hoje estou, o PSDB disse que qualquer decisão será respeitada e terá o apoio dele (PSDB). Tenho convivido por longos meses com a Iracema Portella, que é bem despojada, corajosa. Nós já andamos e vimos a ausência do governo. O desejo do cidadão comum é um sentimento diferente por causa da falta de oportunidade e de trabalho. Precisamos, sim, fazer essas mudanças e só faremos juntos. Quem atenua as dificuldades dos municípios são os deputados estaduais, federais e senadores. Portanto, só unidos venceremos. Não tem outro caminho! Vimos problemas na saúde, segurança pública nos municípios. É esse o Piauí que nós temos! Nesse plano de governo, foi identificado que 17 mil vagas do Ensino Superior do Piauí não foram ocupadas pelos homens que querem mudar o seu futuro, e isso é dramático. Enquanto nós fizemos a melhor educação das capitais do Brasil.

O prefeito de Amarante, Diego Teixeira, falou sobre o apoio de Amarante dos pré-candidatos que vão compor a chapa para as eleições 2022. “Este é um grande momento, eu diria um momento ímpar, não somente ao Progressistas, mas ao Piauí como um todo. As escolhas foram muito bem definidas e, sem dúvida, terão nosso apoio incondicional pela garra e determinação que o Sílvio e Iracema, e também o Joel Rodrigues têm. Nós viemos de Amarante para prestar nosso apoio e fazer bonito com a nossa participação, levando o nome de Amarante cada vez mais forte”, disse o prefeito Diego Teixeira.

 

Colaboração Arlenilsa Duarte e Sávio Lages

 

pré-candidatos sílvio mendes iracema portella pré-candidatos sílvio mendes iracema portella

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Política

Vice-prefeito de Fartura do Piauí tem vitória contra Partido dos Trabalhadores na Justiça Eleitoral

Publicados

em

Vice-prefeito de Fartura do Piauí

A Justiça Eleitoral do Piauí deu ganho de causa ao vice-prefeito de Fartura do Piauí, Telmo Neves Dias, do PP, em ação movida pelo Partido dos Trabalhadores que o denunciou por fazer propaganda antecipada através das redes sociais.

Inicialmente havia sido concedida liminar favorável ao PT para a retirada dos conteúdos, decisão prontamente atendida pelo pré-candidato a deputado estadual. Já a decisão proferida pelo juiz eleitoral Agliberto Gomes Machado no dia 31 de março, julgou improcedente a ação movida afirmando que “nas postagens impugnadas não se verifica pedido explícito de voto, nem veiculação de conteúdo que exorbite a liberdade de expressão”.

A Procuradoria Regional do Trabalho segue o mesmo pensamento e em parecer se manifestou pela improcedência da ação, reforçando que não houve pedido explícito de votos e que o vice-prefeito se utilizou de direito assegurado pela legislação eleitoral de liberdade de expressão.

Para Telmo Neves, o resultado da ação é recebido com satisfação e sentimento de justiça. “Receber esse resultado é muito satisfatório e importante para restabelecer a verdade. Fomos perseguidos e expostos, obedecemos a liminar e agora tivemos essa vitória que mostra que seguimos agindo de forma correta”, reforça o vice-prefeito.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Reunião de gestores educacionais de Amarante define estratégias para o Saeb e Saepi
Continue lendo

CIDADES

PIAUÍ

POLÍCIA

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA