AMARANTE

POLÍTICA

Com recuperação de 3 pontos, Dilma luta contra o favoritismo de Marina para o segundo turno

Publicado em

POLÍTICA

A presidente Dilma Rousseff (PT) recuperou três pontos em uma semana e chegou a 37% das intenções de voto. Ao mesmo tempo, Marina Silva (PSB) cresceu quatro pontos e foi a 33%. As duas estão empatadas tecnicamente, no limite da margem de erro: Dilma teria no mínimo 35%, que é o máximo a que Marina poderia chegar. Na simulação de segundo turno, Marina lidera com sete pontos de vantagem: tem 46% contra 39%. Antes, estava 45% a 36%.
É o que mostra pesquisa Ibope feita para o Estado e para a Rede Globo. As entrevistas foram feitas entre domingo e terça-feira.
Aécio Neves (PSDB) caiu quatro pontos em uma semana, de 19% para 15%. O Pastor Everaldo (PSC) continua com 1%. Nenhum outro candidato atingiu 1%, mas os nanicos somados chegam a 2%. Os votos brancos e nulos continuam em 7%, e os indecisos caíram de 8% para 5%.
Avaliação. A recuperação de Dilma se explica por mais uma pequena melhora na avaliação de seu governo. A taxa de ótimo e bom passou de 34% para 36% em uma semana, segundo o Ibope. Os que consideram a administração ruim ou péssima oscilaram de 27% para 26%, e os que a veem como regular passaram de 36% para 37%.
Se for considerada a pesquisa de julho do Ibope, feita antes do início do horário eleitoral na TV e no rádio, a aprovação ao governo subiu cinco pontos porcentuais, de 31% para 36%. Enquanto isso, a taxa de ruim e péssimo caiu sete pontos, de 33% para 26%. Tudo isso provavelmente por efeito da propaganda da petista, que ocupa quase metade do horário eleitoral.
viaDilma recupera 3 pontos, mas Marina mantém favoritismo no segundo turno – Política – Estadão.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Eleição suplementar define Roberto César o novo prefeito de Miguel Leão com 51,48% dos votos
Propaganda
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe uma resposta

POLÍTICA

Teresa Britto requer da prefeitura iluminação e recuperação de ruas em Teresina

Publicados

em


Na sessão plenária desta segunda-feira (20), na Assembleia Legislativa, foram lidos os requerimentos apresentados pela deputada estadual Teresa Britto (PV). A parlamentar apresentou requerimentos solicitando da Prefeitura de Teresina a recuperação de ruas dos bairros Bela Vista, Bela Vista II e Planalto Uruguai; a reposição de fiação da rede de abastecimento de iluminação pública da via de acesso ao residência Edgar Gayoso; e iluminação da academia popular no bairro Planalto Uruguai.

Também foram lidos os Projetos de Lei apresentados pelos parlamentares. O deputado estadual Franzé Silva (PT) apresentou Projeto de Lei para que a Semana de Valorização da Arte Santeira e a Semana Estadual de Projeção aos Manguezais integrem o calendário oficial de eventos do Estado do Piauí.

O deputado Francisco Costa (PT) apresentou Projeto de Lei para que a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade de Floriano passe a se chamar Dr. Aldemar Pereira Silva.

Por fim, a deputada Lucy Soares (PP) propôs o reconhecimento da utilidade pública do Centro Social Padre Arrupe (CSPA). Os requerimentos lidos ainda serão submetidos à votação no Plenário e os Projetos de Lei seguem agora para análise das comissões técnicas.

Leia Também:  PSDC busca unir-se a partidos pequenos para concorrer ao governo do Piauí em 2018

Laryssa Saldanha – Edição: Katya D’Angelles

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CIDADES

PIAUÍ

POLÍCIA

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA