AMARANTE

Piauí

Raimundo Eufrásio toma posse no TJ e diz que irá administrar sem recurso

Avatar

Publicado em

Piauí

O desembargador Raimundo Eufrásio Alves Filho iniciou o seu discurso de posse com uma oração pedindo “força, tolerância e resiliência” que lhe serão necessários durante estes dois anos. “Não esquecerei o que é mais precioso – a amizade – encarnando o espírito da solidariedade, sinto me honrado pela missão que me foi dada”, declarou.

O novo presidente afirmou ainda que o TJ enfrenta dificuldades financeiras. “Temos hoje o melhor judiciário de todos os tempos, embora enfrentemos dificuldades financeiras para prover as necessidades básicas”, destacou Eufrásio, que encerrou sua fala agradecendo aos familiares e a esposa, Zileide Alves.

O desembargador declarou que o grande desafio será administrar o Tribunal sem recursos. Para isso fará uma administração com planejamento estratégico a curto, médio e longo prazos. Eufrásio ressaltou ainda que não adianta planejar se não há uma confiança na população.

O novo presidente acrescentou que o TJ deve trabalhar pela celeridade, presteza e ampla acessibilidade à população. Ele também diz que chegou à nova presidência através de uma eleição “limpa, aberta e democrática”.

Leia Também:  Agespisa tem novas regras para parcelar débito de usuário de baixa renda

A solenidade contou com a presença dos senadores Wellington Dias e Cirno Nogueira; o presidente da Assembleia Legislativa, Themístocles Filho; o prefeito Firmino Filho; o presidente da OAB-PI, William Guimarães; membros da Associação de Magistrados do Estado do Piauí (Amepi); juristas, advogados, secretários estaduais e municipais e deputados.

Fonte: Cidade Verde

COMENTE ABAIXO:
Propaganda
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe uma resposta

Piauí

MPPI e o município de Miguel Leão assinam termo de conduta para modificação de portal de entrada da cidade

Avatar

Publicados

em


O Ministério Público do Piauí, por meio da Promotoria de Justiça de Monsenhor Gil, e o município de Miguel Leão celebraram termo de ajustamento de conduta para a modificação do portal de entrada da cidade. O documento foi assinado na última sexta-feira, 14 de maio, pelo promotor de Justiça Rafael Nogueira e pelo prefeito de Miguel Leão, Roberto Nascimento. A reunião foi realizada por videoconferência.

O chefe do executivo retirará a imagem do “leão” da estrutura do portal na entrada do município. A ação deve ser executada no prazo de 15 dias. Os demais elementos da estrutura do portal serão preservados. Após o ajuste, em até 48 horas, o município publicará uma nota de esclarecimento à sociedade acerca da alteração no portal da entrada do município e informando sobre a celebração do termo de ajustamento firmado com o MPPI.

O gestor municipal assumiu ainda o compromisso de abster-se de promover qualquer tipo de identificação entre a publicidade oficial e a menção de nomes, símbolos ou imagens, incluídos slogans ou imagens de leão, que caracterizem promoção pessoal ou de servidores públicos, mantendo nos atos oficiais o brasão do município, conforme a legislação em vigor.

Leia Também:  Fortes chuvas causam estragos no sul do Piauí

O prefeito deve também enviar à Promotoria de Monsenhor Gil documentos que comprovem o efetivo cumprimento do termo de ajustamento de conduta.

Caso descumpra o termo de ajustamento de conduta, o chefe do Executivo de Miguel Leão poderá pagar multa diária de um terço do salário mínimo.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CIDADES

PIAUÍ

POLÍCIA

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA