AMARANTE

POLÍTICA

Eduardo Cunha é preso em Brasília nesta quarta por determinação do juiz federal, Sérgio Moro

Publicado em

POLÍTICA

Prisão de Eduardo Cunha

Prisão de Eduardo Cunha – Em Brasília, o ex-deputado Eduardo Cunha foi preso preventivamente na manhã desta quarta-feira (19). A residência dele foi alvo de operação de busca e apreesão.
A autorização da prisão, emitida nesta terça-feira (18), foi do juiz federal Sérgio Moro, que começou a tratar do caso quando o ex-deputado perdeu o foro privilegiado com a cassação do mandato.
A residência do ex-parlamentar fica na Barra da Tijuca, zona sul do Rio de Janeiro. Ele foi preso nas proximidades do seu prédio, em Brasília, por volta das 13h20.
Eduardo Cunha é investigado como suspeito de ter se beneficiado com propinas para a liberaçao de recursos da Caixa Econônimica Federal, além de outros crimes na Lava Jato como corrupção, lavagem de dinheiro e evação de divisas.
Segundo a Folha não foi possível saber para onde foi levado o ex-deputado.
O processo estava no Supremo Tribunal Federal (STF), mas desceu para a primeira instância, e se encontra na Justiça Federal do Paraná.
Cunha também é acusado de receber R$ 5 milhões em propina em contas na Suíça, que eram abastecidas com dinheiro cuja origem está relacionada a contratos de exploração de petróleo da Petrobras na África.
Ele contesta as acusações e afirma ainda que as contas pertencem a instrumento jurídico (truts), e não a si próprio.

Leia Também:  Prefeito de Amarante participa de evento de filiações do Progressistas em Teresina

Prisão de Eduardo Cunha, em Brasília

Prisão de Eduardo Cunha

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

POLÍTICA

Limma propõe o reconhecimento da utilidade pública de duas associações

Publicados

em


A Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) aprovou, nesta semana, dois Projetos de Lei de autoria do deputado estadual Francisco Limma (PT), que declaram de utilidade pública a Associação dos Produtores Rurais e Agricultores do Vale do Gurguéia e Associação dos Pequenos Produtores Rurais do Povoado Sobradinho. As matérias receberam votos favoráveis de todos os deputados presentes na sessão plenária e agora seguem para sanção do Governo do Estado.

O reconhecimento da utilidade pública pode ser concedido às sociedades civis, às associações e às fundações em funcionamento e com o fim exclusivo de servirem à coletividade. Esse reconhecimento é previsto pela Lei Estadual N° 5.447/05, de maio de 2005. Para que as entidades sejam declaradas de utilidade pública, a diretoria que atua nessas áreas não pode receber qualquer tipo de lucro ou remuneração, além de ter comprovada idoneidade moral.

“Ambas as associações são importantes para a valorização do homem e mulher do campo. Com o trabalho realizado pelas entidades, a agricultura familiar é fortalecida e melhorada, dando mais espaço para o crescimento e desenvolvimento dos produtores rurais das duas localidades”, declara o deputado estadual Francisco Limma.

Leia Também:  Pedido de impeachment contra João Dória é protocolado em São Paulo

Associação dos Pequenos Produtores Rurais do Povoado Sobradinho

O Projeto de Lei 117/2021 reconhece o trabalho da Associação dos Pequenos Produtores Rurais do Povoado Sobradinho, entidade localizada no município de Luís Correia, que já funciona há 15 anos com o objetivo é fomentar atividades produtivas e o empreendedorismo social para melhorar as condições de vida da comunidade, visando a autogestão de suas atividades econômicas e socioeducativas.

Associação dos Produtores Rurais e Agricultores do Vale do Gurguéia.

O Projeto de Lei 175/2021 declara de utilidade pública a Associação dos Produtores Rurais e Agricultores do Vale do Gurguéia, localizada no município de Manoel Emídio. A iniciativa possui mais de 18 anos e tem o objetivo de fortalecer a organização de base da agricultura familiar, com ênfase no processo produtivo e na importância da cooperação do socioeconômico solidário.

Ascom Deputado Francisco Limma – Edição: Katya D’Angelles

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CIDADES

PIAUÍ

POLÍCIA

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA