impeachment de joão dória

Pedido de impeachment contra João Dória é protocolado em São Paulo

Política

Um pedido de impeachment contra o governador de São Paulo, João Dória, foi protocolado nesta sexta-feira (03). A iniciativa do protocolo é do senador Major Olímpio, que decidiu por duas representações contra o chefe do Executivo Estadual.

A primeira, junto ao Presidente da Assembleia Legislativa de São Paulo, Cauê Macris, por Crime de Responsabilidade com processo de Impeachment; e a segunda junto ao Procurador Geral de Justiça do Estado de São Paulo, Gianpaolo Smanio, por ato de Improbidade Administrativa.

O senador apontou crime de responsabilidade contra Dória após ter mandado bloquear o acesso à rua onde mora para impedir o acesso e possíveis protestos de cidadãos.

Segundo o documento, o governador determinou que se fechasse o acesso à rua de onde mora, com viaturas da Polícia Militar de São Paulo, que deveriam estar protegendo a população nesse momento de calamidade pública nacional e internacional.

O senador considera que o ato praticado foi desnecssário, uma vez que já tem à sua disposição cenentas de policiais militares, serviço que é prestado pela Polícia Militar, por meio da Casa MIlitar conforme Lei Estadual nº 616, de 17 de dezembro de 1974, regulamentada pelo Decreto nº 48.526, de 04 de março de 2004. “Com este ato, João Doria, não só praticou ato de abuso, com desvio de finalidade, contra o interesse público e de forma imoral, pois desviou dezenas de policiais para o seu capricho pessoal, mas também violentou a população local, impedindo a livre circulação sem nenhuma determinação judicial.” destaca.

Na mesma linha, o senador também aponta o desvio de finalidade e abuso do poder do governador, quando determinou que o Helicóptero modelo Agusta, Águia 32, que serve a população no policiamento florestal, tanto para prevenir, quanto para reprimir a prática de atos criminosos e realizar regates, fosse, por capricho pessoal do governo, colocado numa oficina e sofresse toda a transformação para o seu uso pessoal.

No documento, o senador aponta que o ato foi desnecessário e ilegal, uma vez que já tem a sua disposição um sistema de transporte aéreo gerenciado pela Polícia Militar.

https://www.instagram.com/p/B-iF6psHrXr/?utm_source=ig_web_copy_link
Compartilhe este post
Sabores da TerraCasa da Roca e PetCitopatologista Dra JosileneAri ClinicaAfonsinho AmaranteMegalink AmaranteFinsolComercial Sousa Netoclinica e laboratorio sao goncaloCetec AmaranteEducandario Menino JesusMercadinho AfonsinhoAlternância de BannersFaculdade EstacioPax Uni~ão AmarantePax Uni~ão AmaranteDr. JosiasPier RestobarPax Uni~ão AmaranteHospital de OlhosIdeal Web, em AmaranteSuper CarnesInterativa

Deixe um comentário