AMARANTE

PIAUÍ

Pai e filho piauienses morrem no mesmo dia, vítimas da Covid-19

Avatar

Publicado em

PIAUÍ

revisão nos programas de testagem da COVID-19

Duas pessoas da mesma família, um pai e um filho, morreram nessa quarta-feira (31), vítimas da Covid-19. Os casos foram registrados no município de Piripiri e em São Paulo – respectivamente. Os dois são naturais do Piauí.

O filho, identificado como Vicente Manoel da Silva – que residia há vários anos em São Paulo, morreu durante a noite, e o pai, identificado como Manoel Anísio – que morava no bairro Prado, veio a óbito no Hospital Regional Chagas Rodrigues no município de Piripiri.

Março, segundo dados do Painel Epidemiológico foi o mês mais letal em um ano de pandemia no Piauí. Foram registradas 791 mortes por Covid-19 e 32.623 novos casos, superando o mês de julho de 2020, que foi considerado o segundo pior desde o início da pandemia, quando morreram 668 e foram registrados 30.399 novos casos.

Com informações do Meio Norte

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Equatorial Piauí garante regularidade no fornecimento de energia durante o Enem 2020
Avatar

Propaganda
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe uma resposta

PIAUÍ

Saúde amplia distribuição de insulinas para pacientes atendidos na Atenção Básica

Avatar

Publicados

em


Os municípios piauienses ampliarão a distribuição de insulinas para pacientes portadores de Diabetes tipo 1 e 2, na Atenção Básica. As insulinas, em forma de canetas aplicadoras, começam a ser entregues aos municípios neste mês de abril, atendendo metade dos pacientes cadastrados. Antes, eram 30% dos pacientes.

O público preferencial para receber as canetas e agulhas é de pacientes com Diabetes tipo 1 ou 2, com idade igual ou menor que 19 anos ou com 50 anos ou mais. No entanto, cabe aos municípios adotarem suas estratégias de dispensação, de acordo com a realidade local e para melhor cobertura de saúde.

Rhilder Reis, coordenador do Componente Básico, da Diretoria Assistência Farmacêutica (DUAF), explica que as canetas aplicadoras de insulina têm como principal vantagem a melhoria da qualidade de vida do paciente. “Elas proporcionam mais facilidade no transporte e aplicação da insulina, diminui o incômodo no momento da aplicação e melhora a adesão ao tratamento. Por conseguinte, há também melhora no controle das taxas glicêmicas do paciente diabético”, afirma.

Leia Também:  Governo libera R$ 1,5 milhão para pavimentação asfáltica em município do Piauí

As secretarias municipais de Saúde já receberam a nota técnica da DUAF, com as informações para a dispensação das insulinas. A expectativa é que ainda este mês, os municípios recebam as insulinas para imediata distribuição aos pacientes.

Fonte: Governo PI

COMENTE ABAIXO:



Continue lendo

CIDADES

PIAUÍ

POLÍCIA

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA