Operação da PF desarticula esquema milionário de fraudes previdenciárias em Teresina

Polícia

A Polícia Federal (PF) deflagrou na manhã desta segunda-feira (16) a Operação Nobody, visando desarticular um esquema criminoso especializado em fraudes milionárias previdenciárias em Teresina. A operação é resultado de uma investigação iniciada em 2019 pelo Grupo de Repressão ao Crime Organizado (Greco) da Polícia Civil do Piauí.

O esquema consistia na utilização de documentos falsos para solicitar o Benefício de Prestação Continuada (BPC-LOAS) junto ao INSS em nome de pessoas fictícias ou já falecidas. A PF identificou 107 benefícios fraudulentos, totalizando um prejuízo de mais de R$ 2,5 milhões aos cofres públicos.

Durante a operação, foram cumpridos três mandados de prisão temporária e dois de busca e apreensão, todos em Teresina. Os envolvidos no esquema criminoso poderão responder pelos crimes de estelionato, associação criminosa, falsidade ideológica, uso de documento falso, entre outros.

Operação da PF combate fraudes milionárias no INSS do Piauí
Operação da PF combate fraudes milionárias no INSS do Piauí
Compartilhe este post
Tania SobreiraEletrocarroCinara Cristina Citopatologista Dra JosileneAfonsinho AmaranteFinsolComercial Sousa Netoclinica e laboratorio sao goncaloCetec AmaranteEducandario Menino JesusMercadinho AfonsinhoPax Uni~ão AmarantePax Uni~ão AmaranteDr. JosiasPier RestobarPax Uni~ão AmaranteHospital de OlhosIdeal Web, em AmaranteMegalink AmaranteSuper CarnesInterativa

Deixe um comentário