Menu...

20 de agosto de 2019

Franciscoense comemora formatura em Serviço Social com família e amigos


Hospital de Olhos

Publicidade

Amigos e familiares participaram nesse sábado (24) do baile de formatura da nova profissional em Serviços Sociais, Maria de Jesus, de 26 anos. O evento, realizado no Sinte em Amarante, foi organizado por ela, marcando a programação de encerramento do curso.

Natural de São Francisco do Maranhão, Maria de Jesus tem um irmão e é filha de Roseane Gomes e José Rodrigues. “Todos os que estão comemorando comigo, inclusive meu pai e minha mãe, colaboraram para a minha conquista. O Nilton e a Sônia foram as pessoas que mais contribuíram para eu estar nesta profissão. No momento da formatura eu pensei muito neles. Hoje posso dizer que valeu a pena”, disse ela.

A jovem mencionou que entrar na faculdade e ingressar em Serviço Social lhe abriu um “leque de oportunidades”, despertando o senso crítico acerca de questões sociais.

“Passou um filme na minha cabeça. Quando entrei na faculdade, quase não acreditei e, ao sair, fiquei sem palavras porque não é um curso fácil e é uma área que lida com várias questões sociais como igualdade e preconceito, e isso exige muito da pessoa abrindo um leque de oportunidades no mercado de trabalho”, completou.

Atualmente, o sonho da mais nova profissional em Serviços Sociais é trabalhar com famílias, mas, no momento, ela pensa apenas em aproveitar ao máximo a própria família em razão dos quatro anos distante por causa do curso.

Publicidade

Baile de formatura em Serviço Social

Publicidade

Tags: