AMARANTE

Notícias de São Francisco do MA

Franciscoense comemora formatura em Serviço Social com família e amigos

Publicado em

Notícias de São Francisco do MA

Amigos e familiares participaram nesse sábado (24) do baile de formatura da nova profissional em Serviços Sociais, Maria de Jesus, de 26 anos. O evento, realizado no Sinte em Amarante, foi organizado por ela, marcando a programação de encerramento do curso.
Natural de São Francisco do Maranhão, Maria de Jesus tem um irmão e é filha de Roseane Gomes e José Rodrigues. “Todos os que estão comemorando comigo, inclusive meu pai e minha mãe, colaboraram para a minha conquista. O Nilton e a Sônia foram as pessoas que mais contribuíram para eu estar nesta profissão. No momento da formatura eu pensei muito neles. Hoje posso dizer que valeu a pena”, disse ela.
A jovem mencionou que entrar na faculdade e ingressar em Serviço Social lhe abriu um “leque de oportunidades”, despertando o senso crítico acerca de questões sociais.
“Passou um filme na minha cabeça. Quando entrei na faculdade, quase não acreditei e, ao sair, fiquei sem palavras porque não é um curso fácil e é uma área que lida com várias questões sociais como igualdade e preconceito, e isso exige muito da pessoa abrindo um leque de oportunidades no mercado de trabalho”, completou.
Atualmente, o sonho da mais nova profissional em Serviços Sociais é trabalhar com famílias, mas, no momento, ela pensa apenas em aproveitar ao máximo a própria família em razão dos quatro anos distante por causa do curso.

Leia Também:  Seleção de São Francisco do Maranhão joga em casa e empata com o Cori-Sabbá no Vicente Zumba

Baile de formatura em Serviço Social

COMENTE ABAIXO:
Propaganda
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe uma resposta

Notícias de São Francisco do MA

São Francisco do MA realiza a IX Conferência Municipal de Assistência Social; confira!

Publicados

em

A Prefeitura de São Francisco do Maranhão realizou na manhã desta segunda-feira (20) a IX Conferência Municipal de Assistência Social. Participaram a convidados e a sociedade civil, além de representantes da administração municipal.

O evento teve como tema ‘Assistência Social: Direito do Povo e Dever do Estado, com financiamento público, para enfrentar as desigualdades e garantir proteção social.

A programação foi organizada sob cinco eixos com foco na proteção social não contributiva, financiamento e orçamento como instrumento para uma gestão de compromissos, controle social: o lugar da sociedade civil no SUAS, gestão de acesso às seguranças socioassistenciais e atuação do SUAS em situação de calamidade pública e emergência.

A conferência foi presidida pela comissão organizadora e pelo Conselho Municipal de Assistência Social. A presidente do Conselho Tutelar, Maiara Viana, enfatizou a importância do tema. “A importância dessa conferência foi muito grande, até porque trouxe um tema muito importante com a participação popular na garantia da proteção social ao município”, disse ela.

O evento, que teve como conferencista Márcia Barbalho, trouxe este ano o seguinte objetivo: analisar, propor e deliberar diretrizes para o aperfeiçoamento do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) na perspectiva da valorização dos trabalhadores, da participação dos usuários e da qualificação dos serviços, programas, projetos e benefícios, e eleger delegados.

Leia Também:  Seleção de São Francisco do Maranhão joga em casa e empata com o Cori-Sabbá no Vicente Zumba

Márcia Barbalho considera que “tratar de financiamento público em um contexto atual de crise econômica e santitária torna o tema deste ano bastante desafiador”.

A secretária de Assistência Social, Helaine Wiselle, falou ao Somos Notícia sobre a plenária final da IX Conferência Municipal de Assistência Social.

“Abrimos a plenária a todos e definimos as deliberações com um olhar atento às prioridades nas discussões sobre os cinco eixos. As propostas, sem dúvida, foram devidamente apreciadas pelos delegados com o intuito de definir deliberações para o Conselho Estadual de Assistência Social”, disse Helainne.

O prefeito Adelbarto Santos participou da programação. Ele falou da importância da conferência para o município, e também sobre investir com base em diagnósticos. “É preciso nós debatermos para que as áreas onde vamos investir e os investimentos sejam baseados em um diagnóstico, por isso a importância das conferências, tanto de Assistência Social, quanto da Saúde.”

O representante do Ministério Público, Leonardo Soares, considerou que a conferência é relevante por prevenir e resolver problemas da sociedade. “A conferência é um momento fundamental para que os poderes e a sociedade civil possam traçar novos rumos na sua política de Assistência Social, que é permanente e relevante, podendo nos prevenir de problemas sociais graves, como também na indicação de uma solução para os problemas que já existem.”

Leia Também:  São Francisco do MA empata em 2x2 com São João dos Patos e promete a classificação no sábado

O evento foi realizado no auditório da Praça de Eventos, a partir das 7h30.

Fotos: Vando Clepi

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CIDADES

PIAUÍ

POLÍCIA

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA