AMARANTE

Boletim da Sesapi

Piauí chega a 4.240 óbitos e 209.874 casos confirmados da Covid-19

Publicado em

Piauí

Morador de Regeneração preconceito covid-19
Foto: reprodução

Em apenas 24h, o Piauí registrou 28 óbitos e 900 casos confirmados da Covid-19. O boletim da Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) informou ainda que, dos casos, 468 são mulheres e 432 são homens, todos com idades entre um e 101 anos.

Dos óbitos, 11 são homens e 17 mulheres, conforme explica a Secretaria de Saúde:

Segundo a Sesapi, 17 mulheres e 11 homens não resistiram às complicações da Covid-19. Elas eram de Campo Maior (65 anos), Floriano (53 e duas de 70 anos), Ilha Grande (65 anos), Luís Correia (82 anos), Monsenhor Gil (58 anos), Parnaíba (49, 78 e 82 anos), Pedro II (50 anos) e Teresina (42, 47, 72, 77 e 86 e 88 anos). Os do sexo masculino eram de Buriti dos Lopes (75 anos), Guadalupe (42 anos), Marcolândia (70 e 76 anos), Miguel Alves (89 anos), Monsenhor Gil (88 anos), Pau D’arco do Piauí (74 anos), Picos (79 anos), São Braz do Piauí (63 anos), São Julião (79 anos) e Teresina (54 anos). Sete vítimas não possuíam comorbidades.

Leia Também:  Mulher é abandonada pelo marido e vai a delegacia pedir ajuda

Com informações do Meio Norte

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Piauí

Caravana – Na Escola, Cabem [email protected]: Projeto do MPPI é apresentado durante Encontro Estadual da UNCME

Publicados

em

O projeto “Caravana – Na Escola, Cabem [email protected]”, desenvolvido pelo Centro de Apoio Operacional de Defesa da Educação e Cidadania (CAODEC), do Ministério Público do Estado do Piauí (MPPI), foi apresentado, nesta quinta-feira(11), durante o Encontro Estadual da União Nacional dos Conselhos Municipais de Educação, realizado no auditório da Associação Piauiense de Municípios(APPM).

Realizado em parceria com a UNCME Nacional, o Encontro teve como tema central: “Políticas Educacionais no contexto atual: o desafio dos Conselhos da Educação e demais órgãos de controle” e reuniu conselheiros municipais de Educação e outros representantes de entidades e órgãos ligados à área da educação.

A coordenadora do Caodec e promotora de Justiça Flávia Gomes apresentou aos partícipes do evento o projeto do MPPI, que tem como objetivo fomentar nos municípios piauienses a elaboração de planos de educação inclusiva e criação de Comitês de Defesa da Educação.

Parte do Plano Geral de Atuação Finalística (PGA) para o biênio 2022-2023, o projeto “Na escola, cabem [email protected]”, tem sido desenvolvido por meio de oficinas nos Polos Regionais do Estado do Piauí, onde gestores e profissionais da educação estão passando por formações, que objetivam o despertar para uma educação inclusiva, compreendendo os aspectos: pedagógico, estrutural, social e orçamentário.

Leia Também:  Mulher é abandonada pelo marido e vai a delegacia pedir ajuda

Além do projeto, a apresentação da representante do MPPI abordou a educação como direito social e instrumento da construção da cidadania. Após a explanação, a coordenadora da UNCME, Maria Antônia da Silva (Lilica), mediou um momento de perguntas do público para Flávia Gomes.

PGA 2022-2023

O PGA é um instrumento de planejamento estratégico que reúne os projetos institucionais prioritários, a serem implementados articuladamente por diversos órgãos de execução, para melhoramento de indicadores sociais nas áreas de atuação ministerial, como meio ambiente, direito do consumidor, saúde, educação e cidadania, infância e juventude e combate à criminalidade e à improbidade administrativa. O tema do PGA 2022-2023 é #MPPIPorTodoOPiauí.

Fonte: Ministério Público do PI

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CIDADES

PIAUÍ

POLÍCIA

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA