moradores ameaçados

Moradores de Amarante se dizem ameaçados e vão à Delegacia registrar Boletim de Ocorrência

Amarante

Moradores ameaçados – A Polícia Civil recebeu esta semana alguns moradores da rua 13 de junho, no Centro, em Amarante, para registro de um Boletim de Ocorrência.
O Somos Notícia foi informado pela delegacia nesta sexta-feira (6) que parte desses moradores está sendo ameaçada por haver dedução dos denunciados de que foram eles (os moradores) que formalizaram denúncia de um suposto consumo e venda de drogas na quadra coberta do Centro Integrado de Educação Física (CIEF). Informações repassadas ao site apontam que o Boletim não foi registrado em razão de os denunciados não terem seus nomes confirmados pelos moradores.
“A gente perdeu o sossego na rua onde moramos! E se nenhuma providência for tomada, nós vamos derrubar o muro do CIEF”, afirmou um dos moradores ao dizer que o muro é também utilizado pelo supostos usuários para esconderijo da comercialização de drogas no local.
Outro morador disse ao site que sua mulher e filhos foram ameaçados de morte no último final de semana. “O que não pode acontecer é perdermos a tranquilidade de viver em nossas casas. Eu e minha mulher somos trabalhadores, mas a gente quer sair para o trabalho e ter a certeza de que nossa família e vizinhos vão estar bem.”
A Polícia Civil, ao afirmar que um suspeito menor de idade foi apreendido na última semana, assegurou que o caso denunciado pelos moradores ameaçados está sendo investigado e que as rondas vão acontecer com maior intensidade no sentido de coibir as ameaças intimidatórias e até mesmo o consumo e venda de droga no local.
O trabalho de investigação da Polícia Civil conta com o suporte da Polícia Militar de Amarante.
No último final de semana a sede do Núcleo de Ensino de Jovens e Adultos (Neja) foi arrombada. Diversos equipamentos foram levados.

Além dos moradores ameaçados, órgãos estão sendo arrombados

Segundo o diretor Jocélio Rodrigues, o autor conhecia muito bem o estabelecimento. O diretor conta que, pela forma como foi feito o arrombamento, não havia apenas uma pessoa envolvida. “Quem entrou na escola sabia da fragilidade do estabelecimento e frequentava a escola. Com certeza tinha mais de uma pessoa nessa ação.”
De acordo com o artigo 147, do Código Civil, apenas ameaçar alguém, por palavra, escrito ou gesto, ou qualquer outro meio simbólico, de causar-lhe mal injusto e grave, a pena é de detenção, de 1 (um) a 6 (seis) meses, ou multa.
Edição e postagem: Denison Duarte
Com informações da Polícia Civil

Compartilhe este post
Sabores da TerraCasa da Roca e PetCitopatologista Dra JosileneAri ClinicaAfonsinho AmaranteMegalink AmaranteFinsolComercial Sousa Netoclinica e laboratorio sao goncaloCetec AmaranteEducandario Menino JesusMercadinho AfonsinhoAlternância de BannersPax Uni~ão AmarantePax Uni~ão AmaranteDr. JosiasPier RestobarPax Uni~ão AmaranteHospital de OlhosIdeal Web, em AmaranteSuper CarnesInterativa

1 thought on “Moradores de Amarante se dizem ameaçados e vão à Delegacia registrar Boletim de Ocorrência

  1. Infelizmente Amarante está assim grande tráfico ocorrendo e maioria menor de idade envolvidos
    Amarante está carente de projeto sócio educativo com apoio de verdade com investimento grande e com apoio da família que maioria das vezes não incentivar seus filhos a prática de atividades sócial esportiva educativa

Deixe um comentário