detenção de lojista teresina

Ministro da Educação repudia detenção de lojista em Teresina e chama ato de “tirania”

Piauí

A detenção de um lojista de Teresina nessa segunda-feira (20) realizada pela Polícia Militar ganhou repercussão nacional a partir de vídeos que viralizaram na internet logo após o ocorrido.

A ação, que foi publicada também na grande imprensa, segundo informações, se deu em cumprimento aos decretos do Governo do Estado e da Prefeitura de Teresina, que estabelecem medidas restritivas para o enfrentamento da pandemia em Teresina por meio do fechamento de comércios e serviços considerados essenciais. A medida visa conter a disseminação no coronavírus em Teresina e no Piauí.

O ministro da Educação, Abraham Weintraub fez duras críticas ao ato. “Respeito a um cidadão que estava trabalhando? Direitos humanos? Compaixão? Piedade? NADA DISSO EXISTE QUANDO A ESQUERDA GOVERNA! Como o Brasil estaria caso o presidente fosse do PT/PSDB? Próximo passo: retirar a internet e prender quem falar mal deles.”, disse ele.

Em nota, a Polícia Militar disse que o lojista “negou-se a apresentar os documentos de identificação para a lavratura do Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO)” e que foi feita a condução do mesmo para a Central de Flagrantes de Teresina.

O lojista passou mal logo após ter sido algemado, o que deixou moradores da capital revoltados. O prefeito de Teresina – Firmino Filho, usou as redes sociais para dizer que está arrependido e pediu desculpas ao lojista.

“Acabei de ver as imagens dos excessos cometidos durante as ações de fiscalização das medidas restritivas adotadas para o enfrentamento da pandemia em Teresina. Absurdo!”, declarou o prefeito.

“Já conversei com o secretário e delegado Samuel Silveira e determinei a apuração da ação, feita em parceria com a Polícia Militar. Reforcei também que este trabalho deve ser feito de forma respeitosa, não se admitindo excessos e arbitrariedades, especialmente neste momento difícil”, finalizou Firmino.

Moradores e comerciantes ficaram revoltados com a cena, gravaram vídeos da ocorrência e chegaram a gritar com os policiais: “ele não é bandido, tira a algema dele!”.

Em nota, a Secretaria de Estado da Segurança disse que “não comunga com nenhum tipo de arbitrariedade e muito menos com truculência contra cidadão. Assim também, não compactua com o desrespeito dos cidadãos com as autoridades policiais.”

O ministro finalizou dizendo que o ato é resultado da ‘Nova República’ das décadas de esquerda. do politicamente correto. “O presidente Jair Bolsonaro é contra tudo isso! Essa tirania é o resultado da “Nova República”, das décadas de esquerda, do politicamente correto. Parabéns aos “intelectuais” responsáveis. Próximo passo: governadores mandarem invadir seu lar e te algemar na frente de seu filhos.”

Compartilhe este post
Casa da Roca e PetCitopatologista Dra JosileneAri ClinicaAfonsinho AmaranteMegalink AmaranteFinsolComercial Sousa Netoclinica e laboratorio sao goncaloCetec AmaranteEducandario Menino JesusMercadinho AfonsinhoAlternância de BannersNacional GasFaculdade EstacioPax Uni~ão AmarantePax Uni~ão AmaranteDr. JosiasPier RestobarPax Uni~ão AmaranteHospital de OlhosIdeal Web, em AmaranteSuper CarnesInterativa

Deixe um comentário