Mais de cem toneladas de peixes mortos aparecem em lago na Grécia

Internacional

A Grécia, em particular a região do Lago Karla, está assistindo a um evento trágico em que mais de cem toneladas de peixes mortos estão se acumulando na costa.

Além disso, a ocorrência representa uma queda de 80% na atividade pesqueira. Estudos apontam que a causa da mortandade em massa está relacionada a fatores climáticos.

De acordo com os estudos, houve um período de seca extrema que levou à drenagem de uma grande quantidade de água do Lago Karla, afetando o ecossistema local.

“Há milhões de peixes mortos por todo o caminho do Lago Karla e 20 quilômetros (12 milhas) em direção ao mar”, disse Anna Maria Papaditriou, a vice-diretora regional da administração central da Tessália.

Além disso, as autoridades locais acreditam que o calor excessivo é um agravante para a situação. A combinação da seca e das ondas de calor resultou, portanto, em um nível de água extremamente baixo no lago. A ocorrência criou um ambiente insustentável para os peixes.

Por consequência, essa situação impacta diretamente a economia local, de modo especial o setor pesqueiro. A Câmara de Comércio da região aponta que a atividade pesqueira está suspensa, causando prejuízos aos pescadores.

O forte odor, proveniente dos peixes mortos, por consequência, está afugentando turistas e prejudicando o turismo na região.

Mais de cem toneladas de peixes mortos aparecem na Grécia
Mais de cem toneladas de peixes mortos aparecem na Grécia
Compartilhe este post
EletrocarroCinara Cristina Citopatologista Dra JosileneAfonsinho AmaranteFinsolComercial Sousa Netoclinica e laboratorio sao goncaloCetec AmaranteEducandario Menino JesusMercadinho AfonsinhoPax Uni~ão AmarantePax Uni~ão AmaranteDr. JosiasPier RestobarPax Uni~ão AmaranteHospital de OlhosIdeal Web, em AmaranteMegalink AmaranteSuper CarnesInterativa

Deixe um comentário