Política
Ganha força no Senado debate sobre adiamento das eleições municipais e unificação dos pleitos em 2022
Política

Os senadores continuam a defender as propostas de adiamento das eleições de 2020 para 2022, o que segundo eles vai representar uma economia considerável evitando assim os gastos com campanhas eleitorais em tempos de pandemia pelo coronavírus.
As propostas legislativas estão ganhando força no Senado. Major Olímpio, que é senador pelo PSL-SP, defende a unificação dos pleitos federais, estaduais e municipais.
O senador do Piauí, Elmano Férrer (Podemos) já havia entrado com um pedido de adiamento das eleições deste ano. Ele diz que está estudando uma PEC nesse sentido. O piauiense considera importante a aplicação da verba das campanhas ser destinada aos estados e municípios na luta contra o coronavírus.
Ainda ontem, dia 03, o senador Wellington Fagundes (PL-MT) apresentou uma PEC que torna coincidentes os mandatos eletivos com apenas uma eleição geral em 2022. o senador pediu apoio ao Senado. A PEC, segundo ele, dá segurança jurídica ao pleito previsto para este ano que, na sua opinião, “inevitavelmente deverá ser adiado”.
“Com isso, poderemos aproveitar os recursos destinados pelo Orçamento à Justiça Eleitoral e também ao fundo eleitoral”, declarou o senador.
No começo desta semana, Ciro Nogueira (PP-PI) e Mailza Gomes (PP-AC) fizeram pronunciamentos sobre o assunto em redes sociais. Ciro chama o adiamento das eleições de “ato humanitário”, que poderá salvar milhares de vidas.
A senadora Mailza disse que o momento é de união de esforços e de atenção de todos, especialmente das autoridades que estão voltadas ao enfrentamento ao coronavírus no Brasil.
A presidente do TSE, ministra Rosa Weber, disse em nota divulgada no último domingo (29) que o calendário eleitoral está sendo cumprido devidamente.
Ela considera que o momento é preocupante por causa da pandemia de coronavírus, mas assegura ser imaturo debater sobre o adiamento do pleito no momento atual. Ela disse ainda que ‘a velocidade da evolução do quadro exige permanente avaliação das providências”.

Política
Conta do deputado Francisco Costa sofre segundo ataque no Instagram em uma semana

A conta do deputado Francisco Costa no Instagram foi invadida na manhã desta segunda-feira (01/08). A rede social foi notificada e o parlamentar fez um boletim de ocorrência na Delegacia de Crimes Virtuais, que vai investigar o caso para identificar e responsabilizar os autores da invasão.
Este é o segundo ataque em uma semana. Na primeira vez, foi uma invasão de robôs, também notificada ao Instagram. O perfil do deputado Francisco é autenticado, tem a verificação de dois fatores e todos os procedimentos de segurança recomendados, o que não evitou a invasão.
O deputado emitiu nota, informando que não tem qualquer controle sobre postagens e que as pessoas devem desconsiderar qualquer atualização feita a partir de hoje até a recuperação da conta.
-
São Francisco do Maranhão6 dias atrás
Marcynho Sensação e Júnior Viana fazem grande show no último domingo do Festival de Verão
-
Amarante4 dias atrás
Diego Teixeira realiza cavalgada e inaugura a primeira etapa da Praça Multieventos de Amarante
-
Amarante4 dias atrás
Pescador desaparece em Amarante, e família faz apelo nas redes sociais para encontrá-lo
-
Comércio6 dias atrás
Em Amarante, você encontra um festão de ofertas no aniversário Paraíba
-
Amarante6 dias atrás
Diego Teixeira inaugura UBS no bairro Várzea e homenageia pastor Raimundo Prado
-
Amarante5 dias atrás
‘Amor e racismo’: documentário produzido em Amarante emociona o público na Casa Odilon Nunes
-
São Pedro do Piauí6 dias atrás
Corpo de homem desaparecido é encontrado em açude de São Pedro do Piauí
-
Amarante4 dias atrás
Prefeitura realiza vasta programação e entrega certificados de cursos do Qualifica Amarante
Você precisa estar logado para postar um comentário Login