Ministro Ciro Nogueira: “Progressistas é o partido mais perto de filiar Jair Bolsonaro para 2022”

Política

O Progressistas, segundo o ministro-chefe da Casa Civil – Ciro Nogueira, ainda é o partido mais perto de filiar o presidente Jair Bolsonaro para 2022.

“Hoje o partido mais perto do presidente se filiar eu ‘ACHO’ que é o Progressistas”, escreveu Ciro ao Broadcast Político em mensagem por aplicativo neste sábado, 25.

O chefe do Executivo nacional deixou o PSL em novembro de 2019. Apesar de já ter tentado se filiar em pelo menos nove partidos, o presidente até agora está sem partido há 22 meses.

Segundo informações, ele precisa se filiar até abril do ano que vem, ou seja, seis meses antes da eleição, caso almeje uma candidatura à reeleição.

Ele disse em entrevista à revista Veja que não vai fugir de estar no Progressistas, PL ou Republicanos. “Não vou fugir de estar com esses partidos, conversando com eles. O PTB ofereceu pra mim também”, disse à publicação.

O Progressistas representa atualmente uma das principais bases do governo Bolsonaro. Também são do partido o líder do governo na Câmara, Ricardo Barros, e o presidente da Câmara, Arthur Lira. Além disso, segundo o Estadão, Bolsonaro já foi filiado por mais de dez anos à legenda.

Compartilhe este post
Canal da SorteMacedo CarnesSabores da TerraCitopatologista Dra JosileneAri ClinicaAfonsinho AmaranteFinsolComercial Sousa Netoclinica e laboratorio sao goncaloCetec AmaranteEducandario Menino JesusMercadinho AfonsinhoPax Uni~ão AmarantePax Uni~ão AmaranteDr. JosiasPier RestobarPax Uni~ão AmaranteHospital de OlhosIdeal Web, em AmaranteMegalink AmaranteSuper CarnesInterativa