AMARANTE

Notícias de Esperantina

Operação após fuga de presos em Esperantina recaptura detento, deixa um morto e outro ferido

A Força Tática recebeu diversas ligações informando sobre invasões dos presos em propriedades rurais.

Publicado em

Notícias de Esperantina

A fuga de presos da Penitenciária Regional Luís, em Esperantina, Gonzaga levou a Força Tática a desencadear nesse domingo uma ação que deixou um fugitivo morto, outro recapturado e um gravemente ferido. Ao todo, sete detentos fugiram do presídio.

A ação policial foi realizada durante a madrugada na zona rural de Esperantina. O fugitivo morto na operação foi identificado como Jônatas Freitas de Leite, de Parnaíba-PI. Ele cumpria pena pelo crime de roubo.

Outro detento, de Luzilândia, identificado como P. R. N., foi atingido com vários tiros e precisou de atendimento médico urgente no Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (HEDA), em Parnaíba.

Um terceiro, identificado pelas iniciais P. R. cumpria pena por violência doméstica. Ele sofreu fratura exposta na perna direita e uma perfuração na região do glúteo direito.

O fugitivo A. R. L., que é natural do município de Batalha, foi recapturado por policiais da Força Tática sem ferimentos. Ele cumpre pena pelo crime de roubo.

“Inúmeras ligações telefônicas foram recebidas informando que os fugitivos estavam invadindo propriedades e residências na localidade Barro, onde conseguiram subtrair uma espingarda cartucheira”, informou a Força Tática.

Leia Também:  Em possível execução, homem é encontrado morto em Esperantina com marcas de tiros na cabeça

O Instituto de Medicina Legal (IML) de Parnaíba foi acionado para os exames periciais no detento morto na operação.

Outros quatro continuam foragidos: José Horlando Alves (tráfico), Daciel Leal Santos (violência doméstica), Lucas Soares da Silva Santos (roubo) e Carlos Daniel Assunção Morais (violência doméstica). “Após a troca de tiros os outros fugitivos evadiram-se pela mata, a arma utilizada pelos detentos foi apreendida”, finalizou.

Operação após fuga de presos em Esperantina recaptura detento, deixa um morto e outro ferido
Fuga de presos em Esperantina resulta em operação da Força Tática

COMENTE ABAIXO:

Propaganda
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe uma resposta

Notícias de Esperantina

PMPI recupera veículos em Teresina, Brejo do Piauí e Esperantina

Publicados

em


Nos dias 20 e 21 de julho, a Polícia Militar do Piauí recuperou três veículos com restrições de roubo e furto em Teresina, Brejo do Piauí e Esperantina.
Na manhã do dia 20, em Esperantina, uma guarnição da Força Tática percebeu uma motocicleta que não apresentava emplacamento. Ao realizar uma consulta rápida, foi constatado que a motocicleta possuía restrição de roubo e furto. A condutora relatou que adquiriu o veículo por compra, por isso a motocicleta foi apreendida e a proprietária foi conduzida à delegacia.
Já em Brejo do Piauí, o Grupamento de Polícia Militar recebeu uma denúncia de que havia uma motocicleta abandonada desde o dia 17 de julho (sábado) na saída da cidade. Na ocasião, a guarnição fez a verificação da informação e constatou o fato, sendo que o veículo estava com o motor alterado, porém não possuía registro de roubo. Em seguida, a motocicleta foi recolhida ao Pátio da 17º DRPC.
E no dia 21 de julho, em Teresina, o patrulhamento do Batalhão Rone recebeu uma informação via Whatsapp sobre uma moto que estava abandonada em uma casa de construção na Vila Terra Prometida. Chegando ao local, a guarnição confirmou as informações e, após averiguação, foi constatado que ela tinha registro de roubo e furto. Diante dos fatos, foi feito registro no mobile e o veículo foi entregue à Polinter.
Postagem: SAV Mariana Letícia
Fotos: FT, GPM e RONE
DCOM

COMENTE ABAIXO:



Leia Também:  Rafael Fonteles e Genival Sales inauguram obras da Agespisa em Esperantina
Continue lendo

CIDADES

PIAUÍ

POLÍCIA

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA