AMARANTE

Notícias de Picos

Prefeitura de Picos suspende festas de Carnaval e eventos juninos

Publicado em

Notícias de Picos

As festas de Carnaval e também os eventos juninos foram suspensos no município de Picos, segundo decisão da prefeitura publicada em decreto nessa terça-feira (12). O objetivo é conter o avanço do novo coronavírus.

A decisão, de acordo com o documento, será mantida até que as infecções e mortes pelo vírus sejam reduzidas.

Os eventos religiosos em igrejas estão mantidos, desde que haja obediência aos protocolos de distanciamento, higiene e segurança aos fiéis.

O decreto diz ainda que festas, shows e similares promovidos pela iniciativa privada devem ter lotação de tão somente 100 pessoas, mantendo indispensável e obrigatório o uso de máscaras e também o fornecimento de álcool em gel.

Suspensão das festas de Carnaval

Em Teresina

As festas em cidades maiores do Piauí estão suspensas por tempo indeterminado, a exemplo de Teresina – que também decidiu por cancelar a realização do Corso 2021 por causa do aumento dos casos de Covid-19 em todo o estado.

Em Floriano

No município de Floriano, segundo informações do G1, não haverá festas de Carnaval em 2021. O prefeito Joel Rodrigues assegura que não descarta a possibilidade de adoção de medidas mais duras no período carnavalesco em relação aos eventos particulares.

Leia Também:  Hospital de Picos recebe posição “gold” em certificação internacional

Em Campo Maior

Em Campo Maior, a prefeitura decidiu por seguir as orientações de autoridades de Saúde e suspendeu festas e eventos carnavalescos em ambientes abertos e/ou fechados, promovidos por iniciativa privada ou pública, independente do número de participantes.

Foto: Leomar Duarte | Somos Notícia

Prefeitura de Picos suspende festas de Carnaval e eventos juninos
COMENTE ABAIXO:

Propaganda
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe uma resposta

Notícias de Picos

SDE e Interpi irão regularizar terras do Polo Industrial de Picos

Publicados

em


Visando garantir os direitos dos empresários que atuam no Polo Industrial de Picos, a Secretaria do Desenvolvimento Econômico, em ação conjunta com o Instituto de Terras do Piauí (Interpi), irá regularizar os lotes de terra que já estão sendo utilizados. A notícia foi divulgada em reunião com os gestores dos dois órgãos e o empresariado local na manhã desta sexta-feira (30), na Câmara Municipal de Picos.

A medida irá garantir que os empresários poderão continuar investindo nas terras sem perder seus direitos e continuar trazendo melhorias para todo o estado através das indústrias existentes na região. A iniciativa será realizada após toda a documentação necessária ser entregue para a prefeitura da cidade e em seguida para o Interpi. Os beneficiários dessa primeira fase serão os empresários que já fazem uso das terras.

De acordo com o secretário Igor Neri, a novidade trará benefícios para o desenvolvimento industrial da região. “Com essa ação, ajudamos os empresários na busca de novos investimentos e financiamentos. Era uma burocracia que vínhamos há muito tempo tentando sanar e agora com essa parceria com o Interpi, já conseguimos estipular um prazo de 30 dias para voltar ao município e entregar os títulos de terra. É mais um passo que damos para o desenvolvimento de Picos e macrorregião, gerando emprego e renda” explicou.

Leia Também:  Em Picos, garoto fã da PRF tem presença de policiais em aniversário de 04 anos

A expectativa dos empresários para a regularização é grande. É o caso de Fassano Correia, da Obrassol, que já está instalado há três anos no Polo Industrial. “A notícia que recebemos foi excelente! Com essa documentação nesse período dificultoso que estamos passando, com certeza estariam instaladas mais empresas e com certeza o fluxo de mercadoria teria aumentado. Estamos otimistas e vamos nos mobilizar e torcer para que nossa região cresça” contou.

A segunda etapa do planejamento para a cidade será resolver a burocracia em torno de quem deseja instalar seus galpões no espaço. A SDE deve conversar em breve com os empresários interessados e solucionar a questão junto ao Governo do Estado.

Além disso, a SDE fará a pavimentação asfáltica do Polo. O projeto foi autorizado após solicitação do deputado estadual Nerinho. O processo já terá início no mês de agosto.

Fonte: Governo PI

COMENTE ABAIXO:



Continue lendo

CIDADES

PIAUÍ

POLÍCIA

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA