AMARANTE

Notícias de Picos

Prefeitura de Picos suspende festas de Carnaval e eventos juninos

Avatar

Publicado em

Notícias de Picos

As festas de Carnaval e também os eventos juninos foram suspensos no município de Picos, segundo decisão da prefeitura publicada em decreto nessa terça-feira (12). O objetivo é conter o avanço do novo coronavírus.

A decisão, de acordo com o documento, será mantida até que as infecções e mortes pelo vírus sejam reduzidas.

Os eventos religiosos em igrejas estão mantidos, desde que haja obediência aos protocolos de distanciamento, higiene e segurança aos fiéis.

O decreto diz ainda que festas, shows e similares promovidos pela iniciativa privada devem ter lotação de tão somente 100 pessoas, mantendo indispensável e obrigatório o uso de máscaras e também o fornecimento de álcool em gel.

Suspensão das festas de Carnaval

Em Teresina

As festas em cidades maiores do Piauí estão suspensas por tempo indeterminado, a exemplo de Teresina – que também decidiu por cancelar a realização do Corso 2021 por causa do aumento dos casos de Covid-19 em todo o estado.

Em Floriano

No município de Floriano, segundo informações do G1, não haverá festas de Carnaval em 2021. O prefeito Joel Rodrigues assegura que não descarta a possibilidade de adoção de medidas mais duras no período carnavalesco em relação aos eventos particulares.

Leia Também:  Adolescente de 12 anos é esfaqueado e levado para hospital de Picos

Em Campo Maior

Em Campo Maior, a prefeitura decidiu por seguir as orientações de autoridades de Saúde e suspendeu festas e eventos carnavalescos em ambientes abertos e/ou fechados, promovidos por iniciativa privada ou pública, independente do número de participantes.

Foto: Leomar Duarte | Somos Notícia

Prefeitura de Picos suspende festas de Carnaval e eventos juninos
COMENTE ABAIXO:
Avatar

Propaganda
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe uma resposta

Notícias de Picos

Agentes fazem a maior apreensão de maconha da história da PRF no Piauí; dois suspeitos são presos

Avatar

Publicados

em

Uma grande apreensão de maconha, a maior da história da Polícia Rodoviária Federal (PRF) no Piauí – segundo a instituição, aconteceu na BR-316, no município de Picos na noite desse domingo (09). Duas pessoas foram presas sob acusação do crime de tráfico de drogas.

A ação da polícia aconteceu durante uma ordem de parada em uma fiscalização de rotina da PRF. Agentes perceberam que o condutor e o passageiro apresentavam-se bastante nervosos e sempre entravam em contradição acerca da origem e destino da viagem.

A localização foi possível após verificação minuciosa e vistoria nas paredes do bau, onde encontraram parte da droga escondida em fundos falsos.

“Ao todo, 379,6 kg de maconha prensada foi encontrada em uma mesma apreensão, resultando na maior apreensão de maconha realizada pela PRF. O carregamento de maconha está avaliado em R$ 379 Mil. A PRF já apreendeu 731,4 kg de drogas nas rodovias federais piauienses, superando toda a quantidade apreendida em 2020 em menos de cinco meses”, informou a PRF.

Leia Também:  Condutor é preso em Picos ao apresentar documento falso de veículo

Diante dos fatos, os homens foram encaminhados juntamente com a droga até à Central de Flagrantes na cidade de Picos/PI para os procedimentos necessários. Os acusados responderão pelo crime de Tráfico de Drogas.

COMENTE ABAIXO:

Continue lendo

CIDADES

PIAUÍ

POLÍCIA

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA