Menu...

Última Notícia

14 de dezembro de 2017

Insatisfeito, Renato Augusto desabafa: ‘Corinthians tem obrigação de criar’


Hospital de Olhos

Provável titular do Corinthians a partir dos próximos jogos, já que Petros deve ser suspenso em julgamento nesta segunda-feira, Renato Augusto soltou o verbo após o empate desse sábado, contra o Bahia, em Itaquera. O meia do Timão mostrou-se irritado com o tropeço diante do 16º colocado do Campeonato Brasileiro.

– Quando a gente pega um time que está muito abaixo na tabela eles vão jogar mais defensivo. A gente tem obrigação de sair para o jogo. A gente tem obrigação de criar, é mais difícil criar, do que destruir. Tivemos a chance de sair com a vitória, mas tem dia que a bola não entra, esse dia foi hoje (sábado) – comentou o camisa 8.

Renato Augusto entrou na partida desse sábado no lugar de Petros aos 12 minutos do segundo tempo. Em campo, o meia alvinegro conseguiu colocar a bola no chão e dar mais criatividade às jogadas de ataque do Corinthians. Antes de sua entrada, a equipe encontrava dificuldade até mesmo para segurar a posse.

Os mais de 31 mil torcedores que foram à Arena Corinthians na fria noite desse sábado não gostaram do resultado, como já era de se esperar. Renato Augusto disse entender a lógica da torcida. O meia explicou que o Timão sempre será cobrado e deve almejar, em qualquer circunstância, a ponta da tabela.

– O Corinthians vai ser sempre contestado. Se não jogar bonito e for o primeiro. Se tiver jogando bonito e for o oitavo, é o oitavo. Então temos que pensar mais na tabela – disse o jogador alvinegro.

O Corinthians volta a campo na próxima quinta-feira, às 19h30, contra o Goiás, em Itaquera, pelo Campeonato Brasileiro. Se Petros estiver suspenso, a tendência é Renato Augusto ganhar chance entre os titulares.

via: Terra Brasil.

Tags: , ,

Comente aqui

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE