AMARANTE

POLÍCIA

Escola é assaltada pela 5ª vez em menos de 15 dias, e aulas não iniciam

Avatar

Publicado em

POLÍCIA

escola assaltada escola arrombada escola sem aula assalto em escola

ESCOLA ASSALTADA – Depois de ser alvo de bandidos pela 5ª vez em menos de 15 dias, sendo a última vez na manhã desta sexta-feira (9), a Escola Municipal Velho Monge, situada no loteamento Porto Alegre – Zona Sul de Teresina, teve o início das aulas suspenso.
Como resultado da ação dos vândalos, a porta da escola estava arrombada e ainda foram levadas cerca de 50 lâmpadas. A ação foi percebida pelos professores logo cedo ao chegarem ao trabalho.
Os alunos tiveram que ser dispensados por não haver condições de ter aulas. A mesma escola, segundo uma professora que não se identificou, foi invadida três dias consecutivos no final do mês de janeiro.
Ela disse que as ocorrências recomeçaram agora em fevereiro. Os bandidos teriam invadido o local por dois dias consecutivos, durante a madrugada de quinta-feira e também nesta sexta-feira.
Nas ocorrências anteriores, eles levaram computadores, botijões de gás, ventiladores e até a comida da cantina. Da última vez, além das lâmpadas roubadas, cinco salas estavam com as portas arrombadas, fardamentos e dinheiro foram roubados. “Os professores não deixam pertences nesse armário justamente por medo de roubos”, comentou a professora.
A direção da unidade escolar aguarda a conclusão dos trabalhos da Perícia Criminal para a confirmação se outros objetos foram levados. Atualmente cerca de 700 alunos estudam na escola, sendo eles com idades entre 6 e 10 anos.
O professores deram início aos trabalhos do ano letivo no dia 1º de janeiro, quando começaram os arrombamentos à escola. As aulas tiveram início na última segunda-feira (5). Professores, diretores e demais servidores temem novas ocorrências durante o feriado de Carnaval.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Estudante de Caxias-MA é baleado na cabeça no Centro de Teresina
Propaganda
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe uma resposta

POLÍCIA

Policiamento ostensivo resulta na apreensão de oito armas de fogo

Avatar

Publicados

em


Durante os dias 14, 15 e 16 de maio de 2021 a Polícia Militar desempenhou sua atividade fim em todo o Estado do Piauí e conseguiu ter como um dos resultados a apreensão de oito armas de fogo.
Na sexta-feira (14), o GPM de Pio IX realizando blitz na BR-020 fez abordagem ao condutor de um veículo Chevrolet. Na ocasião foi encontrado em posse do indivíduo, um revólver calibre 32 com cinco munições. O homem assumiu a propriedade da arma e posteriormente, houve a condução dele para a Delegacia de Paulistana.  Em picos, o 4º BPM recebeu chamado via COPOM para atender ocorrência de um indivíduo armado no Bairro Cohab. Ao chegar no local, a guarnição efetuou busca pessoal e localizou um revólver calibre 32. Em seguida, ele foi encaminhado para a Central de Flagrantes. 
Foto_17052021_120504

No dia seguinte (15), a Força Tática da 2ª Companhia Independente da Polícia Militar apreendeu um adolescente por porte ilegal de arma de fogo no Bairro Santo Antônio e prendeu uma dupla que estava com duas armas no Parque São Jorge. Os três revólveres apreendidos e os indivíduos foram apresentados na Central de Flagrantes. No mesmo dia, a guarnição do 2º Batalhão fez abordagem a indivíduos que transitavam em uma Saveiro vermelha. No carro foi encontrado um revólver calibre 38 com cinco munições. O condutor declarou ser o dono da arma de fogo e portanto teve que se deslocar até a Central para adoção das medidas cabíveis. 

Leia Também:  Polícia Civil prende acusado de roubo na cidade de Parnaíba
Na noite do domingo (16), o 16º BPM deu voz de parada a um homem que estava em uma motocicleta preta, porém, foi desobedecida, desta maneira fez-se necessário o acompanhamento tático e logo depois a interceptação. O indivíduo que se tratava de um foragido da justiça dispensou, ainda, uma arma de fogo que foi localizada. E a ROCAM em rondas na zona sudeste de Teresina deu voz de prisão a um indivíduo que estava com um revólver calibre 32.
Postagem: SAV Ingrid Rodrigues
Fotos: PMs/Unidades
DCOM

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CIDADES

PIAUÍ

POLÍCIA

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA