Menu...

21 de Maio de 2018

Zé Pereira de Amarante: Chicabana leva mais de 10 mil pessoas ao corredor da folia, diz polícia


Hospital de Olhos

CHICABANA NO ZÉ PEREIRA DE AMARANTE – O segundo e último dia do Zé Pereira 2018, em Amarante – organizado pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura, contou com a presença de foliões de todo o Médio Parnaíba e de São Francisco do Maranhão. Segundo a Cavalaria, mais de 10 mil pessoas estiveram presentes nesse domingo(21) na avenida Dirceu Arcoverde, corredor da folia. De acordo com o Esquadrão de Polícia Montada, seguramente 22 mil pessoas passaram pelo corredor da folia nos dias 20 – Oz Bambaz e Pegada do Guetto, e 21.

Mais de cinquenta barraqueiros tomaram conta do fornecimento da bebida e da praça de alimentação durante o evento. “Estou maravilhada com tudo! Senti-me no Rio de Janeiro em razão da alegria de todos nesse grande evento. Não tivemos problemas, todo mundo se divertiu, além de os barraqueiros estarem satisfeitos com a renda garantida nesses dois dias. Foi tudo muito bem organizado, com muita segurança a todos, além da cidade estar linda!”, afirmou a barraqueira Helaine Cristina – amarantina recém-chegada do Rio de Janeiro.

O secretário de Cultura Ronaldo Brandão reconhece o empenho da equipe de trabalho nos dois dias do Zé Pereira 2018. “Esse mérito é de todos, a começar pelo prefeito Diego Teixeira que fez um grande esforço para essa realização. Ele presenteou o público amarantino com essas grandes festas, o que possibilitou consideráveis melhorias na cultura, no social e na economia do nosso município. Temos uma equipe de trabalho muito eficiente, a quem agradeço pelo empenho”

O prefeito Diego Teixeira agradeceu ao público presente em uma postagem no seu perfil em uma rede social. “Agradecemos a cada folião, turista e munícipe que fizeram do Zé Pereira de Amarante o melhor do Médio Parnaíba. Sem vocês a nossa folia não seria completa! Já aguardamos o Carnaval de 2019”, disse ele.

Os blocos tiveram dificuldades em sair da primeira concentração (praça do Pousada) em razão da chuva que caiu em Amarante, por volta das 14h30. O “Quatro Bocas”, bloco do bairro Vila Nova, foi ao encontro da Chicabana para a segunda concentração ao som das marchinhas carnavalescas.

O Zé Pereira de Amarante aconteceu nos dias 20 e 21 por meio de emendas parlamentares que têm a participação dos deputados estaduais Cícero Magalhães e Júlio Arcoverde, além da deputada federal Iracema Portella e do senador Ciro Nogueira.

Chicabana no Zé Pereira de Amarante

Vídeo: Denison Duarte e Leomar Duarte

Fotos: Denison Duarte e Gisele Duarte

Tags:

Comente aqui

leo nec Phasellus elit. dictum ut vulputate,