AMARANTE

Home Office / sedentarismo

Dores na pandemia: além de costas e braços, joelhos também sofrem com sedentarismo

Publicado em

MULHER

Imagem: Freepik

Já se vão 16 meses que o cotidiano do brasileiro mudou completamente com a pandemia do novo coronavírus, que impôs um ritmo diferente no dia a dia. O isolamento social forçou a permanência em casa e, consequentemente, o sedentarismo, agravado pela adoção do home office. Com receio da exposição à doença, muitos deixaram os treinos de lado e pararam de frequentar academias, que passaram a ficar fechadas nas várias fases de planos de contenção da Covid-19.

As consequências podem ser percebidas no corpo: 41% das pessoas reclamam de problemas na coluna. Antes da pandemia, esse número não passava de 18%. É o que revela uma pesquisa realizada pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) e pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), que mostra que as dores no corpo dos brasileiros, de modo geral, aumentaram com a pandemia.

Antes de 2020 as pessoas passavam, em média, quatro horas por dia na frente do computador. O home office aumentou consideravelmente o uso de laptop, celular e tablet. Essas atividades fazem as pessoas passarem mais horas sentadas, o que traz entre dores nas costas, braços e outras, a dor nos joelhos – na maioria dos casos diagnosticada como condromalácia patelar, que é o amolecimento da cartilagem que reveste o osso denominado patela, posicionado à frente do joelho.

De acordo com o médico ortopedista especialista em joelho, João Hollanda, o sedentarismo pode agravar esse quadro e é preciso exercícios. “Uma vez que a dor esteja controlada e não piore com exercícios específicos, o fortalecimento principalmente do quadríceps, glúteos e rotadores do quadril passa a ser a prioridade do tratamento”, recomenda.

Osteoartrite do joelho também preocupa

O ortopedista alerta também para o risco do aumento do número de casos de portadores de artrose (osteoartrite) do joelho, relacionado com a imobilidade que a pandemia provocou. A doença se configura como um desgaste da cartilagem nas articulações. “A artrose é comum também nos quadris e na coluna, que também são prejudicados pela imobilidade e pelo sedentarismo, e agravada pela fraqueza muscular e falta de condicionamento físico”, explica o médico.

João Hollanda alerta que a atividade física é ponto central do tratamento focado no fortalecimento muscular. Uma rotina adequada de exercícios deve ser prescrita a pacientes que relatam dor e têm sintomas de artrose. “Embora a maior parte dos pacientes com desgaste articular seja orientada sobre isso em consultas médicas, ainda há pouca orientação quanto ao tipo, frequência e intensidade dessas atividades”, ressalta.

Muitas vezes, a pouca atividade física traz dores correlatas, que podem refletir em outro ponto do corpo. É o que o médico João Hollanda aponta em relação à dor no joelho, que pode provocar dores na coluna e lombalgia, que agravam o quadro do joelho, formando um ciclo vicioso.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Médica relata drama vivido em São Francisco do MA: "Estamos passando o pior momento da pandemia"
Propaganda

MULHER

Vantagens de comprar lingerie no atacado

Publicados

em

O mercado de atacado está cada vez mais em alta no Brasil. O setor atacadista e distribuidor brasileiro registrou o aumento nominal de 5,2% em 2020, segundo a Associação Brasileira de Atacadistas e Distribuidores (Abad). Entre os nichos que se beneficiam desse crescimento está o mercado de moda íntima.

As peças de moda íntima são indispensáveis no dia a dia da mulher, por esse motivo, o mercado movimenta, de modo geral, cerca de R$ 3,6 bilhões anualmente, de acordo com dados do Instituto de Estudos e Marketing Industrial (IEMI). Seja para quem está começando no setor agora ou para os empreendedores mais experientes, apostar em lingerie no atacado pode trazer inúmeras vantagens.

Vantagens de compra no atacado

Quando decide pelo atacado em vez do varejo para manter o estoque atualizado, o lojista de moda íntima pode encontrar diferentes vantagens para o seu negócio. Na busca de um fornecedor de lingerie para revenda, é possível obter produtos de qualidade, com preços mais acessíveis, ampla variedade nas modelagens e com diferentes tamanhos disponíveis.

Compra on-line

Se antes era necessário ir de loja em loja para encontrar as peças para atualizar o estoque, hoje as aquisições podem ser feitas de forma on-line. Para garantir mais confiança nas compras na internet, basta fazer a lição de casa e usar a tecnologia para buscar fornecedores com boas recomendações.

Leia Também:  Gusttavo Lima pede volta dos shows: "muitas famílias dependem disso para ter o que comer"

Com o auxílio da internet, é possível encontrar um fornecedor de confiança, comparar os preços, achar produtos diferenciados dos concorrentes e realizar uma compra sem precisar sair de casa. Algumas empresas de atacado oferecem atendimento para sanar dúvidas pelo site ou via Whatsapp.

Outra vantagem é que, diferente das físicas, as lojas on-line atuam com sistema de compras 24 horas por dia. Ou seja, é possível adquirir no melhor momento do seu dia, sem se preocupar com o horário comercial.

Maior lucratividade

Uma das principais vantagens de quem opta por compras no atacado é o preço do produto. Ao comprar as lingeries diretamente do fornecedor, os custos acabam ficando mais baixos do que em uma negociação no varejo, por exemplo.

Algumas lojas de atacado fornecem produtos por preço de fábrica para quem compra grandes quantidades. Dessa forma, é possível atualizar o estoque e ainda obter margem de lucro maior, facilitando a expansão do negócio.

Acesso a tendências

Outro ponto positivo é a possibilidade de ter acesso em primeira mão às tendências do mercado de moda íntima. Essa vantagem pode ajudar a manter a loja atualizada e dentro das novidades para oferecer aos clientes.

Leia Também:  Médica relata drama vivido em São Francisco do MA: "Estamos passando o pior momento da pandemia"

Dessa forma, é possível se antecipar e planejar uma nova coleção e ainda criar possíveis promoções que chamem a atenção dos clientes e façam a loja sair na frente dos concorrentes que ainda não tiveram acesso às novas tendências do setor.

Estoque versátil

Oferecer produtos com diferentes modelagens, promovendo diversidade nos tamanhos, é um dos pontos importantes para uma loja de moda íntima. Por esse motivo, optar pela compra de lingeries em redes atacadistas pode favorecer esse quesito.

Fornecedores de atacado, além de possuírem uma ampla variedade quanto a modelos de peças íntimas, também dispõem de diferentes numerações. Sendo assim, é possível manter um estoque cada vez mais diverso e que agrade diferentes clientes.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CIDADES

PIAUÍ

POLÍCIA

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA