AMARANTE

Melhorias

Amarante inicia sinalização horizontal de trânsito de ruas e avenidas asfaltadas

Publicado em

Amarante

Sinalização de ruas e avenidas de Amarante - Foto: Leomar Duarte | Somos Notícia

Ruas e avenidas asfaltadas de Amarante estão recebendo, a partir desta terça-feira (29), a sinalização horizontal de trânsito, ação que poderá ser finalizada em até 10 dias, segundo informou ao Somos Notícia o vice-prefeito, Mateus Vilarinho.

“A cidade de Amarante realmente precisa de uma sinalização por conta da movimentação muito grande em algumas avenidas, a exemplo da Afrânio Filho. Não quer dizer que vai evitar acidentes, mas a sinalização vai melhorar muito”, disse Mateus Vilarinho.

Segundo ele, a conquista é resultado de um projeto do deputado Francisco Costa, da vereadora Mylana Vilarinho e dele mesmo – Mateus Vilarinho. “Essa sinalização vai passar pela Afrânio Filho, Francisco Lira e Dirceu Arcoverde. Não posso deixar de agradecer ao prefeito Diego Teixeira pela parceria que resultou na contrapartida do município”, explicou.

A sinalização teve início nessa segunda-feira e, segundo Mateus Vilarinho, poderá levar até 10 dias para a conclusão das principais ruas e avenidas de Amarante.

Fotos: Leomar Duarte | Somos Notícia

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Inicia nos bairros de Amarante o mutirão da Saúde contra o Aedes Aegypti
Propaganda

Amarante

Prefeitura de Amarante lança projeto ‘Medida Saudável’ voltado à qualidade de vida

Publicados

em

projeto medida saudável qualidade vida

Grande público compareceu ao ginásio Poliesportivo Municipal ‘O Mirandão’, nessa terça-feira (05) para o lançamento do projeto Medida Saudável, uma iniciativa da Prefeitura de Amarante, através da Secretaria Municipal de Saúde. 

De acordo com a Secretaria, a proposta é melhorar a qualidade de vida de obesos, diabéticos e também hipertensos que tenham faixa etária acima de 20 anos. A busca ativa foi realizada pelos Agentes Comunitários de Saúde (ACS’s).

O projeto visa também “promover a prevenção e o controle de doenças crônicas não transmissíveis (DCNTs), através de atividades físicas, acompanhamento nutricional, apoio psicológico e ciclo de palestras”.

O Medida Saudável, segundo a Secretaria de Saúde, será executado também nas academias de saúde de Amarante subsidiando a implantação de aspectos benéficos como nutrição saudável, análise regular do perfil dislipidêmico e de forma afetiva nas comunidades atendidas pela Estratégia de Saúde da Família (ESF). A proposta é a diminuição da mortalidade e, consequentemente, o aumento da qualidade de vida.

O lançamento contou com a presença da secretária municipal de Saúde, Claudiana Pereira, da assessora técnica da Secretaria Municipal de Saúde, Margareth Pimentel, além de profissionais de Saúde e integrantes das ESF’s.

Leia Também:  Agentes de Polícia Civil capturam em Amarante preso da Major César foragido há mais de 5 anos

Fotos: Secretaria Municipal de Saúde

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CIDADES

PIAUÍ

POLÍCIA

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA