AMARANTE

em chamas

Incêndio assusta moradores do Novo Amarante: ‘Eu vi o rapaz tocando fogo’, diz testemunha

Publicado em

Amarante

Um incêndio numa região de matagal deixou assustada a população do bairro Novo Amarante no final da tarde desta terça-feira (29).  Moradores fizeram vídeos e enviaram ao Somos Notícia.

Em um áudio gravado durante a ocorrência, uma moradora fala sobre o incêndio. “Minha gente, um morador tocou fogo aqui no Novo Amarante, e o fogo está consumindo tudo e entrando nas casas”, disse ela.

A dona de casa afirma ter visto quando o morador de identidade não informada ateou fogo na mata. “Eu vi o rapaz tocando fogo. Quando ele me viu, logo desapareceu”, completa a moradora.

O período mais quente do ano, que são os meses do B-R-O-BRÓ referentes a setembro, outubro, novembro e dezembro, são os meses com maior incidência de incêndios. Algumas ocorrências já foram registradas este ano nas proximidades do Conjunto Sinhá Ayres.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Amarantina Thaís Nogueira recebe a superintendência do Incra no Piauí; prefeito Diego faz homenagem
Propaganda

Amarante

Equipe multiprofissional do Caps de Amarante realiza semana de atividades

Publicados

em

atividades caps amarante

Durante a última semana, de 17 a 20 de maio, diversas atividades foram desenvolvidas pela equipe multiprofissional do Centro de Atenção Psicossocial (Caps I) de Amarante

As atividades realizadas no início da programação contemplaram os usuários na sala de espera para atendimento psiquiátrico.

Dentre as ações executadas no início da programação, foram realizadas palestras sobre a luta antimanicomial com exibição de vídeos sobre o tratamento dado a pessoas que sofrem com transtorno mental, além de dinâmicas temáticas com o público presente.

Na ocasião, foram apresentadas as propostas do Planejamento Matricial para as Enfermeiras da equipe de Estratégia de Saúde da Família, gerentes e coordenadoras da Saúde.

Nos dias 19 e 20, os usuários intensivos confeccionaram cartazes e quadros representando os temas já abordados.

“Essa semana foi muito produtiva, pois levamos informações sobre a Luta antimanicomial a diversos públicos, a dedicação dos usuários intensivos na confecção dos trabalhos e a importância de trabalhar em rede pelo início das atividades do matriciamento” considerou a coordenadora do Caps, Jessica Adeline.

Leia Também:  Foragido da Justiça com práticas de roubo em Amarante é preso na zona rural de São Francisco do Maranhão

A equipe multiprofissional estava composta das psicólogas Gisele e Luana, do pedagogo Tardelli, do artesão Luís Carlos, da assistente social, Amanda Teixeira, e da coordenadora Jéssica Adeline.

Fotos: Caps de Amarante

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CIDADES

PIAUÍ

POLÍCIA

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA