AMARANTE

POLÍTICA

Deputada Teresa Britto denuncia falta de investimentos em Segurança Pública no Piauí

Avatar

Publicado em

POLÍTICA

deputada Teresa Brito segurança pública

A falta de combustíveis para abastecimento de viaturas da polícia foi alvo de denúncia da deputada Teresa Britto na tribuna da Assembleia Legislativa desta quarta-feira (27).

Ela mencionou dados que apontam que o Piauí está entre os 12 estados mais violentos do País. Na ocasião, ela falou ainda sobre a falta dos investimentos devidos para a execução do plano de segurança do Governo do Estado.

Teresa Britto fez menção às audiências públicas realizadas enquanto vereadora de Teresina acerca da existência de bairros em que moradores sofriam assaltos sem ter a quem recorrer. A deputada considera que os números da violência no estado são muito piores, considerando que muitas vítimas não registram boletins de ocorrência.

Em parte, o coronel Carlos Augusto (PR) disse que os dados apontam que o Piauí, no tocante à segurança, “é o terceiro estado mais seguro do país”.

Quanto à falta de combustíveis para as viaturas, ele afirmou tratar-se de casos esporádicos à época. Ele mencionou ainda que nos corsos carnavalescos recentes, apenas duas mortes foram confirmadas, uma em Teresina e outra no município de Picos.

Leia Também:  STJ determina afastamento do governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel

Teresa Brito finalizou sua fala pedindo apoio aos colegas para o requerimento em que pede a Wellington Dias a retirada da Mensagem nº 6, que congela o vencimento dos servidores. Com ela, o deputado Franzé Silva (PT) também pediu a retirada da mensagem.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe uma resposta

POLÍTICA

Pagamento de pensão filho de pais mortos pela Covid-19 é aprovado pela CCJ

Avatar

Publicados

em


O Indicativo de Projeto de Lei 23/21 do deputado Dr. Hélio Oliveira (PL) que trata sobre a concessão de pensão por morte a filhos de pais que tenham morrido em consequência da Covid-19 no Piauí, teve parecer favorável do deputado Gessivaldo Isaías (Republicanos) aprovado na reunião virtual desta quarta-feira (17) da Comissão de Constituição e Justiça e seguirá ao plenário.

A pensão será no valor de um salário mínimo (R$ 1,1 mil), mas os filhos de genitores falecidos que sejam filiados à Previdência Social em regime geral ou próprio não serão contemplados por já receberem benefício semelhante.

Também, foi aprovado parecer favorável do deputado Nerinho (PTB) ao Projeto de Lei 12/21 do deputado Júlio Arcoverde (Progressista), que foi transformado em Indicativo de Projeto de Lei. A proposição trata da concessão de desconto no IPVA (Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores) aos contribuintes piauienses.

As matérias serão apreciadas agora pelos deputados em sessão plenária. Além do presidente da CCJ, deputado Nerinho (PTB), votaram a favor das matérias os deputados Ziza Carvalho (PT), Gessivaldo Isaías (Republicanos), Severo Eulálio, líder do MDB, e Francisco Limma (PT).

Leia Também:  Eleição suplementar define Roberto César o novo prefeito de Miguel Leão com 51,48% dos votos

J. Barros – Edição: Katya D’Angelles

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CIDADES

PIAUÍ

POLÍCIA

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA