AMARANTE

Notícias de Amarante

Delegado de Amarante é nomeado para assumir a Secretaria Estadual de Justiça do Piauí; confira

Publicado em

Notícias de Amarante

O futuro governador do estado, Antonio José de Moraes Souza Filho(PMDB), está concluindo a relação dos nomes que farão parte do seu secretariado.

As novidades giram em torno dos nomes de Alan Dourado, que vai assumir a Secretaria Estadual de Educação (Seduc), ele foi mantido sob influência direta de José Filho substituindo Átila Lira; outra mudança já acertada é o do comando da Polícia Militar, que vai ser assumido pelo coronel Lídio Filho, responsável direto na direção da Área Militar da Prefeitura de Teresina na gestão do petebista Elmano Férrer. Atualmente ele está no comando da Polícia Comunitária;

CURTA A NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK CLICANDO AQUI

Na secretaria de governo foi confirmado o nome de Freitas Neto; João Henrique Sousa na Secretaria Estadual de Administração; Mirócles Veras, será responsável Secretaria Estadual de Saúde; Mário Lacerda, na Secretaria Estadual de Fazenda; Felipe Mendes na Secretaria de Planejamento; o delegado de Amarante, Dr. Tomaz de Aquino, vai assumir a Secretaria de Justiça;

Leia Também:  Cassado pela 4ª vez, prefeito retorna ao cargo por determinação da Justiça

O secretário de Segurança será escolhido em uma lista composta de três nomes encaminhada por Robert Rios, então detentor da pasta. Dentre eles está o nome do delegado geral de Polícia Civil, James Guerra.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe uma resposta

Notícias de Amarante

Pitágoras II conquista aprovação de todos os alunos do 9º ano no teste seletivo do CETI Polivalente

Publicados

em

O Ceti Polivalente em Amarante divulgou nesta terça-feira (30) o resultado do teste seletivo para as matrículas 2022, realizado no dia 25 de novembro, quinta-feira. Em meio aos aprovados, o Pitágoras II, escola pertencente ao Grupo Pitágoras, conseguiu a aprovação de todos os alunos do 9º ano.

No geral, foram 13 alunos inscritos e aprovados, que obtiveram a classificação para terem suas matrículas garantidas para 2022. A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) disponibilizou as matrículas online, de 30 de novembro a 30 de dezembro, e também presencial, no período de 03 a 07 de janeiro de 2022.

De acordo com a direção do Pitágoras II, os alunos que obtiveram aprovação foram os seguintes:

  • Arthur Ferreira;
  • Victor David;
  • Rivana Louyse;
  • Kevin Ioran;
  • João Carlos;
  • Maria Bernadete;
  • Guilherme Lucas;
  • Kauã Borges;
  • Jonas Barbosa;
  • Heloisa de Carvalho;
  • Carina Almeida;
  • Ketley Keyla; e
  • Gabriely de Amorim.

A aprovação dos alunos foi recebida com satisfação por todo o Grupo Pitágoras, inclusive dos professores de Português e Matemática, que eram as disciplinas do teste.

Leia Também:  Vereadora Milana Vilarinho doa cestas básicas e ovos de Páscoa na Semana Santa em Amarante

“Tudo é resultado de um trabalho integrado dos professores, no desenvolvimento de seus componentes curriculares e na preparação constante dos alunos para que estejam aptos a realização de testes e avaliações externas. É gratificante ver que eles estão adquirindo as aprendizagens essenciais. Parabéns a eles pelo desempenho! Parabéns aos professores e às famílias pelo acompanhamento constante”, afirmou a professora de Lingua Portuguesa, Arlenilsa Duarte.

“Parabéns, meus alunos! Essa foi só a primeira conquista de muitas que virão!!”, pontuou o professor de Matemática, Paulo Ivan.

As diretoras administrativa e pedagógica do grupo, Maria Rodrigues e Francisca Borges – respectivamente, disseram estar emocionadas com a aprovação. “Sabemos o quanto é maravilhoso esse sabor de vitória, essa sensação de um importante passo dado com êxito na vida estudantil. Esse resultado traz a convicção de que estamos no caminho certo quando o assunto é educar nossos jovens, fazendo deles futuros homens e mulheres de sucesso. Somos gratos aos pais pelo apoio incondicional e a todos que colaboraram direta ou indiretamente para essa aprovação. Queremos agradecer também à professora Jane Silva por se doar aos alunos com a aula de reforço para o teste. Sem dúvida, foram essenciais para esse importante resultado.”

Leia Também:  Mensalão: condenadas irão para prisão feminina

Fotos: Pitágoras II

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CIDADES

PIAUÍ

POLÍCIA

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA