AMARANTE

Piauí

Diretor-geral informa que HUT tem quatro corpos sem identificação

Avatar

Publicado em

Piauí

diretor geral corpos sem identificação hut

CORPOS SEM IDENTIFICAÇÃO – A direção-geral do Hospital de Urgência de Teresina (HUT) informou à imprensa nesta segunda-feira (12) que está com quatro corpos sem identificação. O diretor Gilberto Albuquerque assegura que há pacientes que dão entrada sem a devida identificação, morrem e os corpos não procurados pela família.
“Infelizmente, alguns dos pacientes vêm a óbito e quando isso ocorre, divulgamos nas redes sociais e também na imprensa para tentar encontrar os familiares”, disse o médico ao afirmar que o prazo para que os corpos fiquem armazenados no HUT é de 30 dias.
“Contudo, a gente espera de seis meses a um ano. A partir daí, encaminhamos o cadáver para o Instituto Médico Legal (IML), onde é colhido material para DNA, arcada dentária e as digitais. Então, o corpo é liberado e a gente promove o sepultamento”, finaliza

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Suspeito de matar esposa a facadas é preso no PI
Propaganda
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe uma resposta

Piauí

Governador acompanha andamento de obras do PRO Piauí Educação

Avatar

Publicados

em


Em reunião, na última segunda-feira (17), o secretário de Estado da Educação, Ellen Gera, apresentou ao governador Wellington Dias e ao coordenador do PRO Piauí e secretário da Fazenda, Rafael Fonteles, o andamento das ações no primeiro semestre deste ano. O PRO Piauí Educação segue com avanço em obras com o objetivo de transformar as estruturas educacionais em espaços prontos para as mudanças e evoluções que a educação vem passando ao longo dos últimos anos.

“Dentro do PRO Piauí Educação, nós temos uma linha de investimentos na estrutura da rede e estamos com trabalho muito forte com elaboração de projetos de intervenção nas estruturas das escolas e, na reunião, foi apresentado o cronograma de obras”, explicou o secretário Ellen Gera.

As ações são realizadas de acordo com a necessidade de cada região e respeitando a entrega pedagógica de cada escola. “Em cada município piauiense nós temos um desenho da rede e oferta de cada escola e de acordo com essa oferta é que temos a intervenção da infraestrutura e na sequência a aquisição de equipamentos, mobília e tecnologia”, acrescentou o gestor da Educação.

Leia Também:  Convênio prevê melhor estrutura para o judô piauiense em 2014

Durante a reunião, o governador pôde acompanhar e verificar as obras que já estão em processo licitatório e muitas outras em execução. Como exemplo temos a soma de mais de R$ 49 milhões que estão sendo investidos na 9ª Gerência Regional, de Picos, e a soma de mais de 66 milhões na 1ª Gerência, de Parnaíba. Esses valores somam-se a todos os investimentos que estão sendo feitos nas 21 GREs de todo o estado.

PRO Piauí Educação

O PRO Piauí é o maior investimento já realizado pelo Governo do Piauí e a soma de R$ 1 bilhão e 652 milhões conquistado na Justiça pelo Estado será aplicado integralmente nas escolas da rede estadual de todo o Piauí. As melhorias visam reestruturar espaços físicos, além de promover a expansão do ensino público de qualidade com objetivo de levar desenvolvimento econômico e social de todos os municípios piauienses.

Fonte: Governo PI

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CIDADES

PIAUÍ

POLÍCIA

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA