Conselheira Lilian Martins representa TCE-PI em lançamento de projeto ambiental

Piauí

A conselheira Lilian Martins representou o Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI) na abertura do I Encontro da Sociedade Civil “Teresina Verde Que Te Quero Verde”, realizado na manhã desta quarta-feira (10) no auditório do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), em Teresina. Lilian Martins, que preside a Comissão de Logística Sustentável do TCE-PI, garantiu que o Tribunal também está empenhado na defesa e aplicação de políticas de sustentabilidade e abraça com entusiasmo essa nova ação ambiental, que tem origem na sociedade civil.

Durante o Encontro, a conselheira Lilian Martins afirmou que a questão ambiental sempre foi uma de suas preocupações. Ela lembrou, como exemplo, a Lei Ordinária nº 5.813, de 03/12/2008, cujo projeto é de sua autoria, quando exercia, na época, a função de parlamentar estadual. “Essa lei criou o ICMS ecológico para beneficiar municípios que se destaquem na proteção ao meio ambiente e dos recursos naturais”, pontuou.

O projeto “Verde Que Te Quero Verde” é coordenado pelo publicitário e empresário Silvio Leite, com a participação de diversos segmentos da sociedade civil, e conta com a adesão de várias instituições, como o Tribunal de Contas, o Tribunal de Justiça, o Tribunal Regional Eleitoral, a Prefeitura de Teresina, por meio da Secretaria Municipal do Meio Ambiente, a a Arquidiocese de Teresina, via Rádio Pioneira.

Fonte: Tribunal de Contas do Piauí

Compartilhe este post
Cinara Cristina Canal da SorteMacedo CarnesSabores da TerraCitopatologista Dra JosileneAri ClinicaAfonsinho AmaranteFinsolComercial Sousa Netoclinica e laboratorio sao goncaloCetec AmaranteEducandario Menino JesusMercadinho AfonsinhoPax Uni~ão AmarantePax Uni~ão AmaranteDr. JosiasPier RestobarPax Uni~ão AmaranteHospital de OlhosIdeal Web, em AmaranteMegalink AmaranteSuper CarnesInterativa

Deixe um comentário