Menu...

12 de dezembro de 2017

Prefeitura de Amarante inicia entrega de 3 mil uniformes escolares a alunos da Rede Municipal


Hospital de Olhos

Os alunos da Unidade Escolar Municipal Tia Suzana, no bairro Escalvado, foram os primeiros contemplados com a entrega de uniforme escolar. Ao todo, três mil alunos receberão da Prefeitura de Amarante, por meio da Secretaria de Educação, o novo fardamento até a próxima quarta-feira (6).

“Eu tô muito feliz” (sic), demonstrou em poucas palavras sua satisfação o aluno Francisco Cléber, de 8 anos, exibindo o uniforme aos colegas de classe.

Participaram da entrega o prefeito Diego Teixeira, o secretário municipal de Educação – Clístenes Moura, a supervisora de Ensino – Doriana Reis, o secretário de Gabinete – Josineide Amorim, o diretor do Mercado Público – Manoel Luís, além de servidores da unidade de ensino.

A ação da Prefeitura é resultado de um investimento da ordem de R$ 40 mil, que visa contemplar três mil alunos da Rede Municipal de Ensino ainda esta semana.

“Toda essa iniciativa significa a realização de um sonho do nosso povo e um gasto a menos para os pais que, na sua maioria, dependem do Bolsa Família”, disse o secretário de Educação, Clístenes Moura.

“É também uma realização nossa. Era um sonho do meu avô Luís Moura e que, somente com a ação do nosso prefeito Diego Teixeira, estamos colocando em prática”, completou.

De acordo com o secretário, esta é a primeira vez que os alunos da Rede Municipal de Ensino são beneficiados com entrega de uniforme escolar gratuito.

O vice-prefeito, Mateus Vilarinho, lembra que o caminho certo de uma administração é fazer gestão cumprindo o que é colocado como proposta. “Eu estou satisfeito, até porque nós prometemos e agora estamos cumprindo. Esse fardamento já estava sendo esperado pela população. Como parte dessa gestão, nós vamos continuar indo atrás do que Amarante nunca teve e do que tinha de bom e ficou esquecido.”

O prefeito Diego Teixeira assegura que a medida visa também fornecer qualidade de vida aos alunos e às famílias, e relembra que a entrega do fardamento é parte do seu plano de governo.

“Essa conquista era um sonho nosso que está se tornando realidade. Era uma determinação do nosso governo que já vinha desde o período de campanha. Com essa ação estamos provendo também qualidade de vida a eles e às famílias”, disse o gestor.

Em relação à entrega dos uniformes, o prefeito lembra o sacrifício dos pais em adquirir o antigo fardamento. “A farda que eles vinham usando os pais tiveram que adquirir com muito sacrifício. Hoje a gente está ofertando um novo uniforme para cada aluno tirando essa despesa dos pais.”

A entrega dos uniformes escolares acontece ainda na sede nesta terça-feira e na zona rural na quarta-feira, véspera da Independência do Brasil.

Entrega de uniforme escolar | Fotos: Denison Duarte

Radar Financeira

Tags:

Comente aqui

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE