3:11 pm - sábado novembro 24, 0756

Ensino de qualidade, fardamento e doação de livros são tema de aula inaugural, em Amarante

Edição e postagem: Denison Duarte, em 03-03-2017 15:42 | Última modificação: 03-03-2017 21:36
Hospital de Olhos

Na manhã desta quinta-feira (2), foi realizada a aula inaugural na Unidade Escolar Tia Suzana, no bairro Escalvado, em Amarante.

O momento solene marcou a abertura do ano letivo no município, evento que contou com a participação do prefeito Diego Teixeira, da secretária de Assistência Social – Ana Tércia, do secretário de Educação – Clístenes Moura, além da participação da supervisora Doriana Reis e de coordenadores da Rede Municipal de Ensino.

Na ocasião, livros didáticos do Ensino Infantil adquiridos com recursos do município foram entregues pelo prefeito e pela Secretaria de Educação a alunos da Educação Infantil.

Tendo como foco o amparo social a partir da infância, a Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Educação, fez a aquisição recente de 750 livros didáticos por meio de recursos do Fundo Municipal.

A coordenadora e funcionária efetiva, Euzeni Dantas, fez uma avaliação positiva da abertura do ano letivo. “O evento foi excelente, sem dúvida. Vale ressaltar que a Educação Infantil é o pilar, é a origem de tudo, portanto, deve ser valorizada”, disse ela.

Euzeni Dantas, em entrevista, afirmou ainda que “desde 1998 não tinha visto essa prática de doação de livros ao Ensino Infantil. É um instrumento importante para a praxe docente.”

A coordenadora Doriana Reis, considera que a entrega dos livros e do fardamento prometido por Diego Teixeira representa uma tranquilidade para as famílias e para o município. “Os alunos, dos 3 aos 5 anos, tanto da sede quanto da zona rural, vão receber os livros, que já estão em Amarante. Não vamos ter dificuldades e nem os pais em relaçao ao material didático e ao fardamento escolar”

Para o secretário Clístenes Moura, pensar o Ensino Infantil como prioridade é um dos pontos fundamentais em sua pasta.

Ele acredita que “as ações iniciais representam um compromisso do município com a Educação”. Segundo ele, sua gestão vai estar “voltada à qualidade do Ensino”.

“Antes de se pensar nos demais segmentos, deve-se ter como objeto principal a Educação Infantil. Com base nessa realidade, já estamos adotando as medidas necessárias como a entrega dos livros e do fardamento escolar, sem deixar preparar a estrutura física das escolas dentro do prazo”, disse Clístenes.

O prefeito Diego Teixeira ratificou a fala de Clístenes Moura, salientando que os livros eram um sonho dos educadores do município.

“Sabemos da importância desse conjunto de ações para o nosso município. Não dá para pensar em desenvolvimento sem a devida valorização à Educação Infantil. Eu sei muito bem que esses livros que estamos entregando representam um anseio antigo dos nossos educadores”, disse o prefeito ao desejar sucesso a todos no ano letivo.

O evento, segundo a organização, foi realizado com êxito. Na ocasião, foi servido um café da manhã com frutas tropicais.

Aula inaugural, em Amarante | Manhã de quinta-feira (Fotos: Euzeni Dantas)

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE