AMARANTE

Notícias de Amarante

Prefeitura de Amarante inicia entrega de 3 mil uniformes escolares a alunos da Rede Municipal

Avatar

Publicado em

Notícias de Amarante

Entrega de uniforme escolar prefeitura Amarante

Os alunos da Unidade Escolar Municipal Tia Suzana, no bairro Escalvado, foram os primeiros contemplados com a entrega de uniforme escolar. Ao todo, três mil alunos receberão da Prefeitura de Amarante, por meio da Secretaria de Educação, o novo fardamento até a próxima quarta-feira (6).
“Eu tô muito feliz” (sic), demonstrou em poucas palavras sua satisfação o aluno Francisco Cléber, de 8 anos, exibindo o uniforme aos colegas de classe.
Participaram da entrega o prefeito Diego Teixeira, o secretário municipal de Educação – Clístenes Moura, a supervisora de Ensino – Doriana Reis, o secretário de Gabinete – Josineide Amorim, o diretor do Mercado Público – Manoel Luís, além de servidores da unidade de ensino.
A ação da Prefeitura é resultado de um investimento da ordem de R$ 40 mil, que visa contemplar três mil alunos da Rede Municipal de Ensino ainda esta semana.
“Toda essa iniciativa significa a realização de um sonho do nosso povo e um gasto a menos para os pais que, na sua maioria, dependem do Bolsa Família”, disse o secretário de Educação, Clístenes Moura.
“É também uma realização nossa. Era um sonho do meu avô Luís Moura e que, somente com a ação do nosso prefeito Diego Teixeira, estamos colocando em prática”, completou.
De acordo com o secretário, esta é a primeira vez que os alunos da Rede Municipal de Ensino são beneficiados com entrega de uniforme escolar gratuito.
O vice-prefeito, Mateus Vilarinho, lembra que o caminho certo de uma administração é fazer gestão cumprindo o que é colocado como proposta. “Eu estou satisfeito, até porque nós prometemos e agora estamos cumprindo. Esse fardamento já estava sendo esperado pela população. Como parte dessa gestão, nós vamos continuar indo atrás do que Amarante nunca teve e do que tinha de bom e ficou esquecido.”
O prefeito Diego Teixeira assegura que a medida visa também fornecer qualidade de vida aos alunos e às famílias, e relembra que a entrega do fardamento é parte do seu plano de governo.
“Essa conquista era um sonho nosso que está se tornando realidade. Era uma determinação do nosso governo que já vinha desde o período de campanha. Com essa ação estamos provendo também qualidade de vida a eles e às famílias”, disse o gestor.
Em relação à entrega dos uniformes, o prefeito lembra o sacrifício dos pais em adquirir o antigo fardamento. “A farda que eles vinham usando os pais tiveram que adquirir com muito sacrifício. Hoje a gente está ofertando um novo uniforme para cada aluno tirando essa despesa dos pais.”
A entrega dos uniformes escolares acontece ainda na sede nesta terça-feira e na zona rural na quarta-feira, véspera da Independência do Brasil.

Leia Também:  Em Amarante, Ministério Público ouve empresa após reclamações sobre fumaça na fabricação de asfalto

Entrega de uniforme escolar | Fotos: Denison Duarte










































COMENTE ABAIXO:
Propaganda
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe uma resposta

Notícias de Amarante

Amarante realiza nesta terça-feira a 1ª Pedalada ‘Faça Bonito’; veja o percurso

Avatar

Publicados

em

Em Amarante, acontece nesta terça-feira (18) a 1ª Pedalada ‘Faça Bonito’. A ação é alusiva ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

De acordo com a organização, o início está marcado para as 16h30 com saída da rua Abdon Moura (Creas) e a chegada será na Escadaria Da Costa e Silva.

Em razão da pandemia do novo coronavírus, a prefeitura de Amarante limitou a quantidade de participantes.

O evento é uma realização da Prefeitura de Amarante com apoio da Assistência Social, Centro de Referência de Assistência Social (Cras), Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) e Conselho Tutelar.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Prefeito de Amarante reúne secretários e assessores para conversa motivacional
Continue lendo

CIDADES

PIAUÍ

POLÍCIA

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA