Na manhã desta segunda-feira (7), um jovem identificado como Ítalo Monteiro foi detido após um comentário em rede social acusando policiais de furtar celulares durante apreensões. Ele, segundo informações, é conhecido por compartilhar vídeos humorísticos em suas redes sociais, e teria feito a declaração em uma postagem de um veículo de comunicação do Piauí, sem direcioná-la a um policial específico, mas englobando os militares em geral.
No comentário, Ítalo afirmou: “Nessa hora os policiais acha bom, pq eles aproveitam pra ficar ater com os celulares. Os. Polícia são os próprios Ladrão [sic]”. (Com informações do g1)
A Secretaria de Segurança informou que está sendo investigado se Ítalo cometeu o crime de calúnia ao atribuir conduta criminosa aos policiais, acrescentando que agravou a situação por se tratar de um funcionário público e por ter ocorrido em ambiente virtual.
Leia também:
Nesta segunda-feira, os agentes da Força Tarefa realizaram buscas na residência do suspeito e efetuaram sua prisão. Na ocasião, foram encontradas substâncias entorpecentes no local, conforme relatado pela polícia. O caso permanece sob investigação para apurar todas as circunstâncias envolvidas na acusação contra os policiais e na prisão de Ítalo Monteiro.
Compartilhe este post