Wilson Martins inaugura sistema de esgoto de Parnaíba

Piauí
O governador Wilson Martins e a diretoria da Agespisa inauguraram, na tarde dessa sexta-feira (18), a obra de implantação do sistema de esgotamento sanitário da cidade de Parnaíba. A cidade passa a ter cobertura de cerca de 60% da área urbana.

“A cidade de Parnaíba está sendo contemplada com grandes obras estruturantes, que tem o objetivo de levar o desenvolvimento para a região um dos principais polos turísticos do Estado. Parnaíba tem agora uma das maiores cobertura de esgotamento sanitário e também passará a contar com um melhor abastecimento de água com ampliação da ETA”, afirmou governador.

Segundo Wilson Martins, a ampliação da ETA em cerca de 150% da sua produção visa ao abastecimento da Adutora do Litoral, que tem o objetivo de levar água a todos os municípios do litoral piauiense.

A Estação de Tratamento de Esgoto construída em Parnaíba é a segunda maior do Nordeste e recebeu investimentos de R$ 33,6 milhões para a implantação de 114.109 metros de rede coletora, nove estações elevatórias e três lagoas de estabilização. A obra beneficia mais de 58 mil pessoas.

“Em Parnaíba tivemos um avanço significativo, onde saímos de zero de esgoto para mais de 50%. O esgotamento sanitário melhora a qualidade de vida da população, além de garantir uma expansão vertical dos imóveis”, explicou Antonio Filho, presidente da Agespisa.

Compartilhe este post
Cinara Cristina Canal da SorteMacedo CarnesSabores da TerraCitopatologista Dra JosileneAri ClinicaAfonsinho AmaranteFinsolComercial Sousa Netoclinica e laboratorio sao goncaloCetec AmaranteEducandario Menino JesusMercadinho AfonsinhoPax Uni~ão AmarantePax Uni~ão AmaranteDr. JosiasPier RestobarPax Uni~ão AmaranteHospital de OlhosIdeal Web, em AmaranteMegalink AmaranteSuper CarnesInterativa

Deixe um comentário