“Entendemos a vocação do município de Cajueiro da Praia para o turismo e por isso estamos investindo em infraestrutura, na melhoria da qualidade das estradas e na busca pela implantação de voos regionais, facilitando a chegada do turista ao litoral piauiense. Dentre as ações que estão em pauta está a construção de uma pista de pouso em Cajueiro da Praia. Mas para quem deseja vir por vias terrestres, a rodovia que dá acesso à Barra Grande e a Barrinha agora está totalmente recuperada e com excelentes condições de trafegabilidade”, ressalta Wilson Martins.
Para o vice-governador José Moraes de Souza Filho, os investimentos que têm sido feitos na região do litoral do Estado vem garantindo as condições necessárias para que a região se desenvolva ainda mais. “Fico muito satisfeito em participar de momentos como este, pois sou filho de Parnaíba e como tal quero que essa região seja descoberta pelo resto do país e do mundo. Antes, para se chegar em Barra Grande, gastávamos muito tempo, já que a estrada se encontrava bastante desgastada. Hoje a realidade é outra e a tendência é melhorar cada vez mais”, afirma.
Para a execução das obras de pavimentação asfáltica dos dois trechos inaugurados, o Governo do Estado investiu mais de R$ 1,8 milhão, estando as obras a cargo do Departamento de Estradas de Rodagem (DER). Além da melhoria das condições de tráfego, o governador Wilson Martins também tem destinado investimentos para outros projetos de desenvolvimento do litoral piauiense, a exemplo do Rodoanel de Parnaíba e da construção da Adutora do Litoral e da Zona de Processamento de Exportação (ZPE).
Assinatura de convênio para desenvolvimento da agricultura familiar
Após a inauguração dos trechos de acesso à Cajueiro da Praia e Barra Grande, Wilson Martins assinou convênio entre o Governo do Estado e o Instituto de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado do Piauí (Emater), com o intuito de contribuir para o desenvolvimento sustentável da agricultura familiar no município de Cajueiro da Praia. Dentre as ações previstas estão ações integradas e complementares de assessoria/assistência técnica e capacitação, que visam a melhoria da qualidade de vida da população local.
O convênio já foi executado em outros cinco municípios da região litorânea, devendo se estender para outras cinco cidades, contemplando assim toda região.