AMARANTE

Notícias de Amarante

Saúde de Amarante vai às comunidades e conclui etapa de vacinação de idosos contra a Covid-19

As equipes foram de casa em casa. O objetivo foi chegar a todos os idosos, a partir de 90 anos.

Publicado em

Notícias de Amarante

Neste terceiro dia da 2ª fase de vacinação dos idosos de Amarante contra a Covid-19, os profissionais da Saúde estiveram em diversas comunidades rurais do município. O objetivo foi alcançar a meta de 90 idosos imunizados. Nesta etapa, a vacinação contempla idosos, a partir de 90 anos.

Os trabalhos foram iniciados nessa terça-feira (09) com idosos das comunidades Mimbó, Araras, Lagoa, Lages, Remanso, Conceição, Várzea dos Cocos, Mel, Mandacaru e Canto. Nessa quarta-feira, foi a vez de idosos de bairros de Amarante.

Hoje, as equipes finalizaram a vacinação de idosos percorrendo as comunidades Alto Alegre, Várzea, Saco da Cachoeira, Periperi, Santa Helena, Saco dos Melos, Coco dos Gamas e Vereda. Toda a campanha foi realizada com profissionais indo nas residências em busca dos idosos.

“Um dos idosos estava gripado e outros dois não aceitaram ser vacinados. Os demais foram imunizados em todo o município. Sem dúvida, este é o resultado de um excelente trabalho em equipe”, considerou Luciana Noleto, que está à frente da Coordenação da Covid-19 em Amarante.

Leia Também:  Atleta de Amarante vai disputar o 24º Campeonato de Kickboxing no RS

Ao Somos Notícia foi encaminhado o Boletim Covid-19 do município com os números atualizados desta quinta-feira (11).

Amarante termina o dia com nenhum óbito, 09 casos descartados, 02 pessoas recuperadas e 02 casos confirmados da doença.

O município traz um histórico de 4.398 testes realizados, 25 casos ativos e 17 óbitos por Covid-19.

Vacinação dos idosos de Amarante

Vacinação dos idosos de Amarante contra a Covid-19 é finalizada nesta segunda etapa
COMENTE ABAIXO:

Propaganda
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe uma resposta

Notícias de Amarante

Amarante avança no Índice de Oportunidade da Educação Brasileira e sobe de 3,1 em 2015 para 3,8 em 2021

Publicados

em

O município de Amarante apresenta crescimento no Índice de Oportunidades da Educação Brasileira (IOEB), segundo informações divulgadas em perfil social na manhã desta sexta-feira (22) pela Prefeitura de Amarante. Os números do estudo foram informados pelo IOEB nessa quarta-feira (20).

O índice avalia oportunidades educacionais oferecidas para crianças e jovens nos municípios. No âmbito estadual, o Piauí saltou de 3,9 em 2015 para 4,8 em 2021.

Em Amarante, de acordo com informações da prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Educação, os números confirmam os avanços. O município saiu de 3,1 em 2015 e alcançou 3,8 em 2021.

“Nossa educação está avançando cada dia mais e, mesmo com a pandemia, estamos crescendo e ofertando uma educação de qualidade para nossas crianças e adolescentes. A prova disso é o Índice de Oportunidades da Educação Brasileira- IOEB que só cresce”, disse a prefeitura em nota.

Com base no IOEB é possível analisar como os municípios do Brasil garantem as oportunidades para o sucesso educacional de todos.

Leia Também:  Diego Teixeira: "Ciro Nogueira destinou R$ 1 milhão para a Saúde de Amarante"

Acesse a plataforma com os resultados clicando aqui

 

COMENTE ABAIXO:

Continue lendo

CIDADES

PIAUÍ

POLÍCIA

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA