Tribunal do Júri: MPPI obtém condenação de réu por tentativa de homicídio em Monsenhor Gil

Piauí

O Promotor de Justiça Rafael Maia Nogueira representou o Ministério Público do Estado do Piauí durante o julgamento do réu Mateus da Crus Paiva, denunciado pelo crime de tentativa de homicídio contra Márcio Rogério da Silva. A sessão do Tribunal do Júri foi realizada nesta quarta-feira, 27 de abril, sob a presidência do Juiz de Direito Silvio Valois Cruz Júnior. O julgamento ocorreu na cidade de Monsenhor Gil.

Segundo a denúncia apresentada pelo Ministério Público, na noite do dia 20 de janeiro de 2019, policiais militares souberam que o réu estaria agredindo uma pessoa, oportunidade em que saíram em diligência e encontraram a vítima com diversos ferimentos na região da face e da cabeça.

O acusado estava preso provisoriamente, desde janeiro do ano de ocorrência do crime. Na sessão, foram ouvidas diversas testemunhas, a própria vítima, e a mãe do acusado. Vale salientar que Mateus Rogério da Silva já tinha antecedentes criminais.

O Conselho de Sentença reconheceu a tese da acusação na prática do crime, por maioria dos votos. Com isso, o magistrado fixou a pena de 09 anos e dois meses de reclusão. O réu cumprirá sua sentença em regime inicial fechado. Além disso, o juiz negou ao condenado o direito de recorrer em liberdade.

Compartilhe este post
Sabores da TerraCasa da Roca e PetCitopatologista Dra JosileneAri ClinicaAfonsinho AmaranteMegalink AmaranteFinsolComercial Sousa Netoclinica e laboratorio sao goncaloCetec AmaranteEducandario Menino JesusMercadinho AfonsinhoAlternância de BannersPax Uni~ão AmarantePax Uni~ão AmaranteDr. JosiasPier RestobarPax Uni~ão AmaranteHospital de OlhosIdeal Web, em AmaranteSuper CarnesInterativa