Tribunal de Justiça do Estado anuncia concurso para servidores e magistrados

Piauí

Em reunião com a Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí, o presidente do Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI), desembargador Raimundo Eufrásio, divulgou o lançamento do edital para realização do concurso público em 2015. O encontro foi realizado na corregedoria geral de Justiça, na manhã dessa segunda-feira (12), e contou com a participação do secretário geral da OAB-PI, Sebastião Rodrigues; do conselheiro federal e presidente da Comissão de Relacionamento com o Judiciário, Sigifroi Moreno, e demais representantes da Ordem.
De acordo com Raimundo Eufrásio, o concurso contemplará 300 vagas para servidores, nível médio e superior, e 25 para magistrados. Segundo ele, também serão contratados 90 estagiários para o ano de 2015, cuja seleção já foi finalizada. “É um número muito bom, nesse primeiro momento, porque vamos prover todas as varas e juizados de grande demanda”, comentou.
“Ainda estamos na elaboração do edital para realização do concurso. Devo destacar a valorosa participação da OAB-PI, que, por meio de um grupo de trabalho, já vinha pleiteando um melhor orçamento para o Judiciário. Com o fortalecimento dessa parceria, colocaremos em prática a realização do concurso”, informou o presidente do TJPI, esclarecendo que a OAB-PI acompanhará todo o processo de realização do certame.
A busca pela aprovação de um maior orçamento em 2015 para o Judiciário foi um dos maiores pleitos da OAB-PI em 2014, que através de constantes reuniões com a Assembleia Legislativa do Piauí conseguiu sensibilizar os deputados para a necessidade de aumento do orçamento, bem como que este fosse vinculada à realização de concurso público para a contratação de novos servidores e magistrados.
“Foram dezenas de reuniões junto ao relator da proposta e à Casa do Legislativo, onde denfendemos o incremento no orçamento, acreditando que a Justiça viabiliza todos os pontos em discussão, tais como o acesso à educação, saúde e cidadania. Temos uma responsabilidade social e somos cobrados por isto”, explicou o secretário geral da OAB-PI, Sebastião Rodrigues.
Em dezembro de 2014, a Alepi aprovou orçamento que destina R$ 440 milhões ao judiciário em 2015, uma elevação de 22% em relação ao ano passado.
“Buscamos um mecanismo que vinculasse esta elevação de orçamento à realização de novos certames para a contratação e incremento de serventuários e juízes, o que é essencial para agilizar e dar qualidade à prestação jurisdicional em favor da população piauiense”, pontuou o presidente da OAB-PI, Willian Guimarães, presente na reunião.
Fonte: Gp1
Denison Duarte – Amarante (PI)

Compartilhe este post
Sabores da TerraCasa da Roca e PetCitopatologista Dra JosileneAri ClinicaAfonsinho AmaranteMegalink AmaranteFinsolComercial Sousa Netoclinica e laboratorio sao goncaloCetec AmaranteEducandario Menino JesusMercadinho AfonsinhoAlternância de BannersFaculdade EstacioPax Uni~ão AmarantePax Uni~ão AmaranteDr. JosiasPier RestobarPax Uni~ão AmaranteHospital de OlhosIdeal Web, em AmaranteSuper CarnesInterativa

Deixe um comentário