Tribunal de Contas recomenda demissão de 700 servidores no interior do Piauí

Piauí

Cerca de 700 servidores do município de Picos estão ameaçados de ser demitidos após uma recomendação do Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI), para que o concurso municipal realizado em 2010 seja anulado. A recomendação se deu devido à falta de alguns documentos, que comprovem a licitude do certame.
Segundo, o secretário de Comunicação da prefeitura de Picos, João Paulo Leal de Sousa, o setor jurídico da prefeitura já está tentando resolver a situação. “O nosso jurídico já está ciente da situação e tentando reverter. Não tem nada certo sobre demissão de nenhum funcionário. É apenas uma recomendação do TCE-PI, devido a falta de documentos como termo de posse e outros, que já estamos regularizando.”, afirma o secretário.
Ainda de acordo com João Paulo Leal de Sousa, está prevista para esta quarta-feira (25), uma reunião no Tribunal de Contas do Estado com representantes da prefeitura e do sindicato dos servidores públicos municipais de Picos. “A prefeitura está tranquila quanto a este assunto. Isso é um problema deixado pela gestão anterior. Amanhã terá uma reunião no TCE com representantes da prefeitura e do sindicato dos servidores para resolver o mais rápido possível essa situação.”, informa.
O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Picos divulgou nota, onde informa que o assunto também será debatido na Câmara Municipal de Picos, nesta quarta às 16h30.
Confira abaixo a nota na íntegra:
O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Picos vem a público esclarecer aos concursados do município de Picos do ano de 2010, que nesta segunda-feira, dia 23 de março de 2015, por volta das 11:00hs tomou conhecimento do acórdão número 174/13 do Tribunal de Contas do Estado do Piauí que julgou ilegal o procedimento de admissão de pessoal efetivo da prefeitura municipal de Picos referente ao concurso público de 2010. Tal julgamento se deu em razão da ausência de documentos essenciais junto ao Tribunal de Contas do Estado do Piauí.
O SINDSERM/Picos, preocupado com a situação irá, na próxima quarta-feira, 25/03/2015, pela manhã, participar de audiência no Tribunal de Contas em Teresina, juntamente com a administração municipal com o intuito de fazer expediente junto àquele Tribunal de contas para reverter o resultado do acórdão.
O momento exige de todos nós tranquilidade, união e perseverança na defesa dos nossos direitos. Assim, a Diretoria Executiva do SINDSERM/Picos reitera a convocação de todos os servidores para Assembleia de quarta-feira, dia 25 de março, prevista para as 16:30hs na Câmara Municipal de Picos-PI, onde também trataremos do assunto em questão.
Fonte: Dono da Notícia

Compartilhe este post
Sabores da TerraCasa da Roca e PetCitopatologista Dra JosileneAri ClinicaAfonsinho AmaranteMegalink AmaranteFinsolComercial Sousa Netoclinica e laboratorio sao goncaloCetec AmaranteEducandario Menino JesusMercadinho AfonsinhoAlternância de BannersPax Uni~ão AmarantePax Uni~ão AmaranteDr. JosiasPier RestobarPax Uni~ão AmaranteHospital de OlhosIdeal Web, em AmaranteSuper CarnesInterativa