Secretário participa da posse do desembargador Antônio Nollêto no TJ-PI

Secretário participa da posse do desembargador Antônio Nollêto no TJ-PI

Piauí

Eleito em abril pelo critério de antiguidade, tomou posse solene nesta sexta-feira, 04, o magistrado Antônio Reis de Jesus Nollêto no cargo de desembargador do Tribunal de Justiça do Piauí. O governador Rafael Fonteles e o secretário de Governo, Marcelo Nolleto, participaram da solenidade, prestigiada por amigos e familiares do magistrado.

Com 37 anos de atuação jurídica, Antônio Reis Nollêto era juiz da 1ª Vara do Tribunal Popular do Júri de Teresina. Natural de Alto Longá do Piauí, é bacharel em Direito pela UFPI e escritor. Foi juiz de direito adjunto, atuando em várias comarcas e regiões. Como juiz titular, passou nas comarcas de Pimenteiras, Canto do Buriti, Oeiras e Teresina. É membro da Associação dos Magistrados do Piauí (Amapi) e da Academia Piauiense de Poesia.

Maurício Machado, presidente da Associação dos Magistrados, destacou a magistratura como um sacerdócio e ressaltou a tranquilidade, serenidade e, principalmente, a imparcialidade como marcas especiais na trajetória do magistrado.

Para o presidente do TJ-PI, desembargador Hilo de Almeida Sousa, o novo desembargador tem muito a contribuir com o Judiciário. “Quem chega pra formar nosso tipo é um magistrado experiente, respeitado pelos seus pares e que tem muito a contribuir com o judiciário. O mês de abril batemos recorde de baixas processuais, foram 33.630 baixas. O tribunal se reforça com a chegada de um magistrado experiente e sensível como julgador”, declarou.

Ao discursar, o desembargador Antônio Nollêto ressaltou que realiza o sonho de seu pai e lembrou que o que mais ajudou em sua trajetória foi ser juiz somente quando se fazia necessário sê-lo. “Mais que juiz, fui um cidadão onde passei”, frisou. Um cidadão que saia e ouvia pessoas, jogava bola, andava de bicicleta, escrevia poesias, o que o aproximava dos jurisdicionados. As dificuldades da função eram facilmente dissipadas. “Eu fiz o que eu tinha que fazer e continuei fazendo apesar das dificuldades”, observou.

Além de assumir o cargo, o desembargador Antônio Nollêto foi agraciado com Diploma e Colar do Mérito do Judiciário, honraria concedida a quem presta relevantes serviços à justiça.

Fonte: Governo do Piauí

Compartilhe este post
consultoria natura avonSabores da TerraCasa da Roca e PetCitopatologista Dra JosileneAri ClinicaAfonsinho AmaranteFinsolComercial Sousa Netoclinica e laboratorio sao goncaloCetec AmaranteEducandario Menino JesusMercadinho AfonsinhoAlternância de BannersPax Uni~ão AmarantePax Uni~ão AmaranteDr. JosiasPier RestobarPax Uni~ão AmaranteHospital de OlhosIdeal Web, em AmaranteMegalink AmaranteSuper CarnesInterativa

Deixe um comentário