AMARANTE

Política

TRE absolve prefeita de Miguel Alves da acusação de compra de votos

Publicado em

Política

O Tribunal Regional Eleitoral absolveu nesta terça-feira (15) por três votos a um, a prefeita do município de Miguel Alves, Maria Salete do Rego Medeiros (PSD) (foto) e seu vice- prefeito Francisco Ramos dos Santo(PMN). Ambos eram acusados de abuso de poder econômico e compra de votos.

No relatório do juiz Hélio Campelo, prefeita e vice teriam distribuído para a população, rolos de arame farpado, 150 reais, e ainda distribuído madeira para construção de casas, tudo em troca de votos.

Votaram a favor da gestora os juízes Dioclécio Sousa da Silva, José Wilson e Paulo Roberto. O juiz João Gabriel não participou do julgamento.

Caso fosse condenada Salete e seu vice poderiam ter se tornado inelegíveis por oito anos e multados em R$ 9.760. Nesse caso uma nova eleição seria realizada no município.

Fonte: portalaz

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Transporte de alunos: Tribunal de Contas do Piauí condena prefeito a pagar quase R$ 900 mil

Propaganda
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe uma resposta

Política

‘Não deixem a esperança morrer’, diz Sílvio Mendes em solenidade a grande público na zona Sul de Teresina

Publicados

em

O Espaço Mangagá, localizado na zona Sul de Teresina, ficou pequeno para o grande público que compareceu à solenidade que marcou o lançamento da pré-candidatura a deputado estadual de Jeová Alencar (Republicanos), presidente da Câmara dos Vereadores, na noite desta terça-feira (28/06).

Os pré-candidatos a governador Sílvio Mendes (União Brasil) e a senador Joel Rodrigues (Progressistas) compareceram e discursaram durante o evento. Levando o recado que tem feito piauienses, de Norte a Sul do estado, acreditarem que chegou o momento da mudança. O sentimento de que o Piauí precisa mudar para melhor.

“A noite é do Jeová. Obrigado por tanta demonstração de carinho, de felicidade. E eu inicio aqui fazendo um pedido a cada cidadã e a cada cidadão: não deixe a esperança morrer. O Piauí precisa de cada um de nós. E é isto que o Jeová está demonstrando aqui. Mais do que apoiar o Sílvio, o Jeová está apoiando o Piauí”, afirmou Sílvio, acompanhado por Joel.

JEOVÁ: “COM O PIAUÍ NO CORAÇÃO”

Joel discursou ao lado de Jeová Alencar, que, bastante animado, destacou a presença da multidão que compareceu ao evento. Em sua fala, foi enfático ao agitar ainda mais os presentes: “Preciso de vocês, guerreiros e guerreiras. Chegou a hora. Com o Piauí no coração”. Segundo cálculos extraoficiais, pelo menos 10 mil pessoas estiveram presentes nesta noite. Um marco neste período de pré-campanha.

Leia Também:  Wellington comemora 52 anos e diz que tem apoio de 9 partidos para eleição
COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CIDADES

PIAUÍ

POLÍCIA

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA