Nessa quinta-feira (4), a Polícia Federal deflagrou a Operação Postal, com o objetivo de combater o tráfico de drogas por meio de encomendas postais. Durante a ação, agentes federais cumpriram três mandados de busca e apreensão. Um deles na cidade de Floriano e dois na cidade de Jaú, no interior de São Paulo.
As investigações iniciaram a partir da apreensão de drogas, posteriormente confirmadas como tetracaína, enviadas do estado de São Paulo. O entorpecente tinha como destino o município de Floriano através dos Correios.
O remetente utilizava, portanto, nomes e dados de outras pessoas para ocultar sua identidade e possuía movimentação bancária superior à capacidade financeira declarada.
Durante o cumprimento dos mandados em Jaú, a polícia prendeu um homem em flagrante delito por ter em depósito matéria-prima, insumo ou produto químico destinado à preparação de drogas. O indivíduo foi conduzido à Delegacia de Polícia Federal de Bauru, no interior paulista. Lá, será feita a lavratura do auto de prisão e permanecerá à disposição da Justiça Estadual.
Na ação, a Polícia Federal apreendeu mais de 20kg de substâncias entorpecentes. Os agentes encontraram ainda utensílios para preparo e comercialização de drogas, como balanças de precisão e embalagens, além de aparelhos eletroeletrônicos.
Os laudos periciais indicaram que a substância traficada era tetracaína, um anestésico criminosamente adicionado à cocaína com a finalidade de potencializar o efeito psicotrópico e aumentar o volume da droga.
Por fim, os suspeitos poderão responder pelos crimes de tráfico e associação para o tráfico de drogas interestadual, além de outros no decorrer da investigação, caso haja outras participações no crime.
Compartilhe este post