Trabalhadores dos Correios do Piauí aderem à greve nacional nesta quinta

Piauí

Após assembleia realizada na noite dessa quarta-feira (29), trabalhadores dos Correios do Piauí decidiram aderir a greve nacional em defesa ao plano de saúde. Segundo o presidente do sindicato no estado, José Rodrigues, a paralisação por tempo indeterminado iniciou nesta quinta-feira (30) em 18 estados e o principal setor prejudicado é de distribuição de correspondência.

“A nossa principal reivindicação é com relação ao plano, o Postal Saúde, que será privatizado. Esta decisão fere a cláusula 11 do Dissídio Coletivo 2012-2013, em que a Justiça determina que qualquer alteração nas condições do nosso plano de saúde só poderia ser feita com participação e aprovação da nossa categoria”, explicou José Rodrigues.

Ainda de acordo com o presidente do Sindicato dos Trabalhadores dos Correios do Piauí (Sintect-PI), a Postal Saúde já começou a alterar as condições dos trabalhadores, que passaram de beneficiários para associados, tendo a partir de agora obrigações financeiras para manter o funcionamento do serviço.

Para José Rodrigues, não há como contabilizar o número de trabalhadores paralisados neste primeiro dia de greve. Além do plano de saúde, os servidores dos Correios no Piauí reinvidicam mudança do horário de entrega das correspondências que atualmente acontece no período da tarde.

Fonte: cbnfoz

Compartilhe este post
Sabores da TerraCasa da Roca e PetCitopatologista Dra JosileneAri ClinicaAfonsinho AmaranteMegalink AmaranteFinsolComercial Sousa Netoclinica e laboratorio sao goncaloCetec AmaranteEducandario Menino JesusMercadinho AfonsinhoAlternância de BannersFaculdade EstacioPax Uni~ão AmarantePax Uni~ão AmaranteDr. JosiasPier RestobarPax Uni~ão AmaranteHospital de OlhosIdeal Web, em AmaranteSuper CarnesInterativa

Deixe um comentário