AMARANTE

homenagens

Câmara de Vereadores realiza primeiro dia de sessões para entrega de títulos de cidadãos amarantinos

Publicado em

Câmara de Amarante

Os vereadores de Amarante entregaram na noite dessa terça-feira, títulos de cidadãos amarantinos a 29 personalidades que contribuíram para o desenvolvimento do município ao longo dos anos.

O ato solene, conduzido pelo cerimonialista José Neto Lopes, destacou pessoas não nascidas em Amarante, mas que se deram importantes contribuições ao município.

A cerimônia contou com a presença do prefeito de Amarante, Diego Teixeira, do vice-prefeito, Mateus Vilarinho, dos secretários Ironilson Lima (Administração), Lindomar (Infraestrutura), Rogério Macêdo (Agricultura), Jesuíla Vilarinho (Educação) e Claudiana Matos (Saúde), além de familiares e amigos dos homenageados.

O reconhecimento foi ressaltado pelos representantes dos poderes Executivo e Legislativo. O ato homenageou comerciantes, o promotor de justiça, o prefeito de São Francisco do Maranhão – Adelbarto Santos, dentre outros.

O evento, neste primeiro dia de homenagens, foi realizado em dois momentos distintos, às 18h e às 19h30, com entrega de títulos a 29 personalidades.

“Todos são merecedores do recebimento desse título. Quero parabenizar a todos os vereadores pela iniciativa desse reconhecimento”, disse o vice-prefeito de Amarante, Mateus Vilarinho.

O prefeito Adelbarto Santos, em entrevista ao Somos Notícia, assegurou que todo gestor precisa ter noção empresarial. Ele enfatizou a experiência adquirida em Amarante e disse estar feliz pelo título recebido.

Leia Também:  Detran-PI faz sinalização horizontal, vertical e semafórica na cidade de Amarante

“Estamos muito felizes com este momento de recebimento do Título de Cidadão Amarantino, pois desde 2004, construímos relações muito sólidas com todas as pessoas, o que nos deixa muito felizes. Acredito que grande parte do que colocamos em prática na prefeitura de São Francisco do Maranhão, nós adquirimos aqui, aprendendo a fazer muito com o pouco. O que aprendemos como empresário tem sido fundamental para melhorássemos cada vez mais a cidade de São Francisco do Maranhão”, disse Adelbarto.

O promotor de Justiça de Amarante, Afonso Aroldo, foi também homenageado. “Eu gostaria de dizer que a população de Amarante pode contar comigo sempre. Eu acredito que não vou embora daqui, até porque não vejo motivo para deixar Amarante tão cedo”, disse ele sob aplausos do público.

O presidente da Câmara de Vereadores, Sebastião Campelo, disse que a ocasião das homenagens lhe deixou satisfeito pelo reconhecimento, que, segundo ele, é algo justo. “Eu me senti muito feliz hoje. Nada mais justo do que estar homenageando essas pessoas pelos trabalhos prestados a Amarante. Hoje tivemos a felicidade de entregar os títulos, pois já eram amarantinos de coração, e agora são de fato e de direito.”

Leia Também:  Vereadores de Amarante se reúnem com secretário de Segurança do Piauí

O prefeito de Amarante, Diego Teixeira, acompanhou as duas sessões, ocasião em que ele enalteceu os homenageados pelos trabalhos prestados a Amarante. “Os homenageados, sem dúvida, prestaram e prestam serviços relevantes para a nossa cidade e construíram família. Eles todos gostam de Amarante, e dizem que nossa cidade é linda e maravilhosa, de povo acolhedor e sincero. Isso é motivo de muito orgulho para nós amarantinos em ver homens e mulheres de bem contribuindo com a nossa cidade. Eles, a quem deixo meus agradecimentos, são essenciais ao nosso município”, considerou.

Nesta quarta-feira (04), quando Amarante completa 150 anos, haverá o segundo dia de entrega de títulos de cidadão amarantinos. Aproximadamente 60 personalidades vão receber homenagens da Câmara de Vereadores nesses dois dias.

Fotos: Leomar Duarte | Somos Notícia
Câmara de Vereadores realiza primeiro dia de sessões para entrega de títulos de cidadãos amarantinos

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Câmara de Amarante

Câmara de Amarante realiza sessões nessa sexta-feira; confira

Publicados

em

Foto: Leomar Duarte | Somos Notícia

Os vereadores de Amarante realizaram na noite dessa sexta-feira (26) a segunda sessão ordinária de novembro, a partir das 19h.

Durante a sessão, aberta pelo presidente Sebastião Campelo, o vereador Francisquim foi à plenária anunciar que a obra de construção da praça do bairro Areias poderá ter início apenas em janeiro de 2022.

“Estamos com a obra licitada, a empresa assinou o contrato, mas quer começar a construção só em janeiro por conta das chuvas”, disse ele ao afirmar que a data de início será informada na próxima segunda-feira, dia 29.

Em seguida, houve nova sessão, em caráter extraordinário, para votação da dotação orçamentária de Amarante por meio do Projeto de Lei nº 13/2021, de autoria do Executivo Municipal.

Fotos: Leomar Duarte | Somos Notícia

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Câmara de Amarante realiza honras fúnebres ao ex-vereador Epitácio Soares
Continue lendo

CIDADES

PIAUÍ

POLÍCIA

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA