AMARANTE

Homenagens

Vereadores de Amarante aprovam propostas para conceder 60 títulos de cidadãos amarantinos

Publicado em

Câmara de Amarante

Os vereadores de Amarante estiveram reunidos nessa sexta-feira (25) para a realização da Sessão Ordinária na Câmara Municipal. Na ocasião, foram aprovados os Projetos Leis para entrega de 60 títulos honorários de cidadãos amarantinos. As propostas foram apresentadas em maio e, nessa sexta-feira, foram aprovadas pelos legisladores.

Os títulos serão concedidos a cidadãos que contribuíram/contribuem com o município de Amarante nas áreas de comércio, educação, saúde, religião, dentre outras.

Em meio aos nomes que vão receber o título de cidadãos amarantinos estão: senador Ciro Nogueira, deputada federal Iracema Portella, deputada federal Rejane Dias, deputado estadual Júlio Arcoverde, deputada estadual Janainna Marques (PTB), deputado estadual Miguel Borges de Oliveira, as enfermeiras Antônia Carvalho (Toinha), Fátima Noleto e Luciana Noleto, padre Francisco Ronaldo, secretário de Estado da Saúde, Florentino Neto, empresário e prefeito de São Francisco do Maranhão, Adelbarto Santos, proprietária do Grupo Pitágoras, Maria Rodrigues.

De acordo com o presidente da Câmara, Sebastião Campelo, a entrega dos títulos está prevista para acontecer em sessões, que serão realizadas em agosto, na semana do aniversário de Amarante, quando o município vai completar 150 anos de emancipação política.

Leia Também:  Wylliam Azevedo vai representar Amarante neste domingo no Campeonato Norte Nordeste de Jiu-Jitsu

Ainda na Sessão Ordinária, foram apresentados requerimentos, indicações e outros Projetos de Lei. Confira após as fotos:

Fotos: Gisele Duarte | Somos Notícia

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Câmara de Amarante

Câmara de Vereadores aprova Projeto de Lei que concede abono salarial aos professores de Amarante

Publicados

em

Os vereadores de Amarante estiveram na noite de ontem realizando a última sessão ordinária de 2021 para votação de requerimentos, projetos de lei e indicações dos legisladores. Em seguida, a partir das 20h30, houve uma sessão extraordinária para votação de Projetos de Lei do Executivo Municipal.

As proposições do Executivo são relativas ao abono salarial dos professores de Amarante (Projeto de Lei 014/2021) e à reorganização da estrutura administrativa e funcional da Prefeitura.

“Além das justificativas jurídicas, tem-se que o projeto é de grande relevância para a valorização destes servidores”, diz a justificativa ao projeto, que dispõe sobre autorização de pagamento do abono aos professores de Amarante.

Outra aprovação foi do Projeto de Lei nº 15/2021, que dispõe da reorganização da estrutura administrativa e funcional da Prefeitura Municipal de Amarante. A apresentação do projeto foi realizada pelo assessor Josineide Amorim, da Secretaria de Administração.

“O presente Projeto de Lei visa atualizar e enquadrar o quadro administrativo funcional à nova realidade do nosso município, em consonância com as muitas reformulações e reestruturas nas políticas públicas no âmbito administrativo”, pontua a justificativa apresentada pelo líder do governo, Luan Brandão.

Leia Também:  Em sessão extraordinária, Câmara de Amarante aprova Projetos de Lei do Executivo Municipal

Amplamente debatidos pelos vereadores, os projetos obtiveram aprovação durante a sessão, que foi presidida pelo vereador Campelo.

Na ocasião da última sessão ordinária foram apresentados Projetos de Leis, indicações e requerimentos para discussão e votação dos parlamentares.

Fotos: Gisele Duarte | Somos Notícia

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CIDADES

PIAUÍ

POLÍCIA

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA